Início Esportes Judocas santa-cruzenses disputarão competição nacional

Judocas santa-cruzenses disputarão competição nacional

Bruno Boeira e Yuri Mota venceram seletiva nas categorias Sub-15 e Sub-21 e integrarão Seleção Gaúcha

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Foto: Divulgação

De forma on-line, a Escola de Judô Hunters, de Santa Cruz do Sul, se destacou na seletiva organizada pela Federação Gaúcha de Judô para definir a Seleção Gaúcha que disputará o Nacional de Judô Funcional. Um total de 134 atletas de todo o Estado participaram da competição, que em função da pandemia, enviaram vídeos com séries de exercícios pré-definidos pela entidade com análise criteriosa realizada por uma comissão. Os primeiros colocados de cada categoria garantiram vaga na Seleção Gaúcha.

Dois judocas santa-cruzenses se destacaram e venceram nas suas categorias. Bruno Boeira foi o vencedor na Sub-15 e Yuri Mota foi campeão na Sub-21, com ambos confirmando o acesso para representar a Seleção Gaúcha  Na disputa por equipes Sub-15 masculino, o time da Hunters, formado pelos judocas Murilo, Samuel, Giovana, Vicente, Daiana e Nicolas, obteve o vice-campeonato na seletiva. Na classificação geral, o Judô Hunters finalizou em 4º lugar entre 25 equipes participantes.

Com as conquistas, Boeira e Mota se preparam para representar a Seleção Gaúcha na disputa nacional que será realizada de 28 de outubro a 19 de novembro e reunirá, virtualmente, judocas de todas as regiões do Brasil. Neste torneio, cada judoca competirá de sua casa executando exercícios técnicos do judô combinados com movimentos calistênicos (utilizando o peso do próprio corpo) num duelo contra o relógio. A competição esportiva será disputada durante quatro semanas, sempre as terças, quartas e quintas-feiras com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil Judô, no YouTube.

Desde o início da pandemia, a Escola Hunthers manteve seus alunos ativos, através do envio de atividades orientadas pelos meios eletrônicos e, posteriormente, com o retorno gradual das atividades físicas, respeitando todos os protocolos e determinações do Município e do Estado. Atualmente, a equipe desenvolve um trabalho voltado à prática do judô através de treinamento funcional personalizado realizado pelos professores Cláudio Martins, Leandro Couto e Luciano Romero.