Início Geral Juju é pré-selecionada para receber tratamento com medicamento Zolgensma

Juju é pré-selecionada para receber tratamento com medicamento Zolgensma

Por: Ricardo Gais
[email protected]

Foto: Divulgação página Ame Juju

Nessa quarta-feira, 16, a família da Júlia Cardoso Torres, a Juju, que foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME tipo 1) recebeu uma boa notícia. Para explicar melhor o assunto, os pais da menina realizaram uma live no Facebook. De acordo com a mãe Silviane Bica Cardoso, a pequena foi pré-selecionada para receber sem custos o tratamento com o medicamento Zolgensma pela farmacêutica Novartis.

O sorteio ocorreu na segunda-feira, 14, mas a inscrição para participar foi realizada em janeiro deste ano. “Desde o início do diagnóstico da Juju, estamos tentando todas as formas possíveis de obter essa medicação”, disse Silviane.

Juju está com um ano e sete meses, e o prazo para que a medicação seja aplicada é até os dois anos. O tratamento possui custo elevado e por isso as campanhas para arrecadação de valores continuam, já que não é nada definitivo. “Estamos nesse processo de ganhar essa medicação através desse estudo, mas a gente precisa ainda passar por alguns requisitos de aprovação para fazer parte, exigidos pela farmacêutica, como os exames de sangue”, enfatizou a mãe. O resultado da aprovação ou não para realização do tratamento sem custos deve ser divulgado na próxima semana.

Saiba como ajudar acessando a página Ame Juju RS no Facebook ou site Ame Juju RS.