Início Geral Justiça concede ganho de causa para tratamento da Juju

Justiça concede ganho de causa para tratamento da Juju

Foto: Divulgação/Perfil Ame Juju RS

Em publicação na rede social oficial da campanha Ame Juju RS no Facebook na tarde desta terça-feira, 30, a mãe da pequena Júlia Cardos Torres comemora que a Justiça concedeu ganho de causa para a Juju, que irá poder dar início ao tratamento com o medicamento Zolgensma. Na publicação, a mãe Silviane Bica Cardoso diz estar muito emocionada e que mais detalhes serão divulgados em uma live hoje à noite, às 20 horas, na página do Facebook Ame Juju RS.

Em áudio divulgado no grupo das “Formiguinhas da Juju”, Silviane diz estar muito emocionada com a novidade e agradece a todos que ajudaram até então. “Foi graças ao trabalho de formiguinha mesmo, toda comunidade colaborando, imprensa, todos os setores e entidades que colaborou”, disse. A mãe destaca que a justiça viu o trabalho que estava sendo realizado e com esse valor que foi arrecadado até agora vai servir para custear uma parte do tratamento e a outra parte a justiça vai pagar. “É um dia maravilhoso gente, estou sem palavras. É a notícia do ano. Nossa Juju vai se salvar”, conta a mãe muito emocionada.

Juju sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME tipo 1) e o tratamento atualmente só pode ser realizado nos Estados Unidos, com a aplicação do medicamento Zolgensma que tem um custo elevado de aproximadamente R$ 9 milhões.

Confira o que diz o texto da publicação:
A luta chegou ao fim. Graças ao trabalho de todas e todos podemos dar a melhor notícia do ano. A Justiça concedeu ganho de causa para Júlia Cardoso Torres, a nossa Juju.
Temos trabalhado desde o início da Campanha sempre com a esperança de poder gritar aos quatro ventos: ela conseguiu, ela irá fazer a medicação! Não temos estrutura emocional para dar maiores detalhes nesse instante. Mas a mamãe Silviane Bica Cardoso irá realizar uma transmissão ao vivo hoje, às 20h, onde explicará todos os pormenores.
Gritem gente!!!! Gritem e chorem! Hoje é dia de Juju! Hoje é dia de vitória!
”.

Reprodução