Início Esportes Lama, adrenalina e velocidade na 15ª Trilha de Santa Cruz

Lama, adrenalina e velocidade na 15ª Trilha de Santa Cruz

Diego Dettenborn – [email protected]

Amantes e apaixonados por velocidade, lama e adrenalina terão um final de semana de intensa atividade e muita emoção. Cerca de 250 jipeiros oriundos de diversos municípios do estado estarão em Santa Cruz do Sul para participarem da 15ª edição da Trilha de Santa Cruz que ocorre neste sábado. O evento que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Frimesa e Pecell Informática marca os 15 anos do clube santa-cruzense.
Às 7h ocorre o já tradicional café colonial e também serão realizadas as inscrições. Já às 8h30 será dada a largada para os primeiros grupos de jipeiros. Os veículos sairão do Parque da Oktoberfest pela Rua Ernesto Alves e rumarão até o Distrito Industrial. De lá a caravana irá até o bairro Dona Carlota onde se localizam as três fazendas que estão inseridas no percurso dos trilheiros.
O encontro dos apaixonados pela junção lama e velocidade em Santa Cruz do Sul, já se transformou em um dos mais tradicionais encontros do Sul do país, chegando a atrair inclusive participantes de países como o Uruguai e a Argentina. A expectativa para este ano é de que seja superado o número de participantes em relação ao ano passado. A partir das 14h está previsto um almoço de integração entre os aventureiros. À medida que forem concluindo o trajeto, os participantes se encontrarão no Autódromo Internacional de Santa Cruz, no Parque de Eventos. O encerramento da 15ª Trilha de Santa Cruz está previsto para as 17h.

 

Divulgação

São esperados 250 jipeiros de todo o estado. Trilhas exigirão habilidade dos participantes

 

 

 

Ação

O Jeep Clube Santa Cruz, fundado em novembro de 1997, naquela época com o único objetivo de estimular e difundir o off-road, vem se destacando também quando o assunto é responsabilidade social. Além de realizar um trabalho comunitário participando de campanhas de agasalho, entrega de alimentos em locais de difícil acesso, o grupo ainda promove suas próprias ações sociais. Respeitar o meio ambiente também é um dos principais requisitos para quem deseja fazer parte deste grupo de aventureiros santa-cruzenses.
Divulgação/RJ