Início Educação Línguas e artes reunidas no mesmo espaço

Línguas e artes reunidas no mesmo espaço

Alyne Motta – [email protected]

Já imaginou estar aprendendo inglês e, no meio da aula, receber noções de teatro e dramatização? Ou enquanto se tem aulas de dança, aprender sobre um instrumento? Pois este é o objetivo da Academia de Línguas e Artes, situada na Rua Venâncio Aires, 746 e inaugurada recentemente.
A ideia já vem sendo amadurecida por Bruno Felix, que agora colocou em prática. “Sempre imaginei um lugar que reunisse tudo, buscando uma interdisciplinaridade inexistente até hoje”, comenta o jovem músico, sobre esta proposta inovadora em Santa Cruz do Sul.

Fotos Divulgação/RJ

Bruno Felix, idealizador da escola e professor de música

“Queremos que os alunos aproveitem todos os espaços da escola e interajam com outras turmas”, declara Bruno. Ele explica que o aprendizado vai além quando é feito de maneira lúdica, e em espaços atrativos. Para tanto, a escola conta com 7 ambientes amplos e decorados.
O idealizador do projeto descreve que, se o aluno quer aprender inglês na sala com espelhos, será uma ótima ideia para aprender sobre pronúncia. Da mesma forma, se os estudantes de teatro quiserem ir até o pátio, terão a possibilidade de aprender técnicas ao ar livre.

PROFESSORES
Esta ideia inovadora conta com 11 profissionais locais e altamente qualificados. “Damos todas as condições didáticas para nossos professores, que recebem um assessoramento especializado”, avalia Bruno. “Nosso intuito é que os alunos recebam o melhor atendimento e tenham um grande aprendizado”, explica.


Sala de recreação

O horário é flexível, atendendo as necessidades dos estudantes. As matrículas ficam abertas o ano todo, com informações pelos fones (51) 2109 1819. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 20h. Aos sábados das 9h às 14h, sem fechar ao meio-dia.
   
MÚSICA
Baseado no sistema TKT, o aprendizado é apostilado, com aulas individuais e acompanhamento constante de professores. A cada módulo, o aluno recebe um certificado parcial de conclusão sendo que, só receberá um do curso completo quando prestar uma prova, criada pelo professor idealizador da apostila.
“A realização desta prova mostra a preocupação da escola com o aprendizado. Não basta fazer os exercícios, queremos ter a certeza de que o aluno realmente sabe tocar”, comenta Bruno. A prova é realizada através de videoconferência, em São Paulo ou com a vinda do professor idealizador do material didático.



Escola também conta com espaço para estudo da música

O sistema TKT, por ser apostilado, permite que o aluno interrompa o curso em qualquer momento, retomando o aprendizado de onde parou. O mesmo acontece com a mudança de cidade. “Em qualquer lugar que for e tiver uma escola franqueada, o aluno continua o aprendizado no mesmo instante”, explica Bruno.

DANÇA E TEATRO
Com grupos pequenos, as aulas são de acordo com os objetivos dos alunos. “Se eles querem aprender sobre salsa, o curso será voltado para isso; da mesma forma acontece com o teatro”, garante Bruno. Os alunos também podem aprender vários estilos ao mesmo tempo, de uma forma exclusiva.


Espaço com espelho, voltado para dança e aulas de postura

LÍNGUAS
O aprendizado da segunda língua acontece com apostilas, baseado no sistema Oxford e vai além da sala de aula. “O aluno interage com outras turmas, marcando o seu aprendizado e fixando o conteúdo aprendido”, comenta o professor. Música, coral, interpretação fazem parte do método didático.


Aulas acontecem em salas diversas