Início Esportes Linha Nova leva o titulo dos Aspirantes da Copa Lisaruth

Linha Nova leva o titulo dos Aspirantes da Copa Lisaruth

Foto: Divulgação

Para quem pensa que o quadro de aspirantes não desperta grande atenção no futebol amador vai ter que mudar de ideia. A decisão da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) reuniu um excelente público nesse domingo, em Linha Nova, e viu o time da casa ser campeão, com todos os ingredientes de uma grande decisão.

A começar pela presença da torcida, que esteve em massa participando das atividades ao longo do dia. Mas, na hora definitiva, assistiu a um jogo cheio de reviravoltas, pressão sobre a arbitragem e bom futebol. O Linha Nova alcançou o título ao vencer no tempo normal por 2 a 1 e segurar o empate por 0 a 0 na prorrogação, que lhe garantiu o troféu da Copa Lisaruth.

Em campo, a equipe foi para cima do João Alves e saiu na frente logo aos dois minutos, com gol de Robson, numa cobrança de falta pela esquerda – Linha Nova 1 a 0. Mesmo com vitória, a equipe da casa perdeu ao menos duas boas chances de ampliar. Mas, aos 25 minutos veio o empate do João Alves, com Dani Martins – 1 a 1. O Linha Nova seguiu insistente e por pouco não colocou a bola nas redes. Antes do fim do primeiro tempo, o árbitro Marcelo Stalecker expulsou Jéferson, do Linha Nova, e Gustavo, do João Alves, depois de uma confusão em campo.

Na volta no intervalo, logo aos dois minutos, foi a vez do João Alves virar o placar. O goleiro Douglas cometeu um pênalti infantil em Jaime Müller, que Dani Martins converteu: João Alves 2 a 1. O Linha Nova não esmoreceu e seguiu buscando seu objetivo na garra e na coragem. Aos 14 minutos Vitor empatou de cabeça, para o time da casa e o gol da virada foi de Baron, aos 44 minutos da etapa final: Linha Nova 3 a 1.

O jogo foi para a prorrogação porque no duelo de ida o João Alves tinha vencido por 2 a 1. Mas, agora a vantagem do empate era do Linha Nova, pela melhor campanha. E o time da casa tratou de segurar o placar, enquanto que o João Alves buscou a vitória. Os visitantes chegaram a marcar aos 20 minutos do segundo tempo da prorrogação, mas a arbitragem marcou impedimento em Jaime Muller. Final, 0 a 0 e troféu de campeão entregue pelo diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Habitação e Esportes, Guilherme Eich.