Início Empresarial Loja Afubra matriz instala eletroposto

Loja Afubra matriz instala eletroposto

O local fica situado no estacionamento da loja (subsolo) – Luciana Jost Radtke

A loja matriz da Afubra, situada em Santa Cruz do Sul/RS, conta com mais uma novidade: uma estação de carregamento de veículos elétricos, também chamado de estação de carga EV, ponto de carregamento elétrico, ponto de carga, eletroposto e ESEV (equipamento de suprimento elétrico para veículos). O local fica situado no estacionamento da loja (subsolo) e, na vaga correspondente, fornece infraestrutura de energia elétrica para recarga de veículos elétricos, por meio de plug-in.

Segundo o engenheiro eletricista Elieser do Prado Bastos, gerente de Eficiência Energética da Afubra, o sistema de carregamento conta com um carregador veicular da marca ABB para cargas rápidas. Para carregar seu veículo, o cliente se dirige até a loja e solicita a um atendente a liberação para o carregamento. Elieser revela que a Afubra conta com o equipamento para instalação. “Os interessados que queiram colocar um eletroposto em seu comércio, podem entrar em contato com os consultores técnicos do Departamento de Eficiência Energética da Afubra, tanto da matriz, quanto das filiais, para solicitar um orçamento, sem custos”.

O diretor-presidente da Agro-Comercial Afubra Ltda., Romeu Schneider, explica que, “a Afubra já conta com o Afubra Verde Energia Solar, e, com uma visão de um futuro próximo, onde, cada vez mais os automóveis híbridos e elétricos farão parte da rotina, existe uma necessidade de locais onde estes veículos possam ser recarregados. E, nós colocamos isso à disposição de nossos clientes de forma pioneira em uma loja de varejo, em Santa Cruz do Sul”.

E o eletroposto Afubra Verde Energia Solar já foi utilizado. Na manhã da última sexta, 10, o casal Braulio Dian de Oliveira e Thifane Weber de Andrade, de Caxias do Sul/RS, ao passar por Santa Cruz do Sul, aproveitaram para carregar o seu veículo. Braulio adquiriu seu Volkswagen Golf pensando em economia. “Como tenho energia pelo sistema fotovoltaico na minha residência, com o carro elétrico tenho uma economia de 94% em relação ao consumo de combustível, e consigo fazer 129 quilômetros com um ciclo de carga veicular. O que precisa agora são mais pontos para a recarga do veículo”, disse Braulio.

AFUBRA VERDE ENERGIA SOLAR

A Afubra conta com o “Afubra Verde Energia Solar”, sistema que permite produzir energia elétrica através de placas fotovoltaicas, tanto em residências urbanas quanto nas rurais. O sistema fotovoltaico, que, através de módulos solares e equipamentos de última geração, gera economia e sustentabilidade, passou a integrar o rol de produtos que a Afubra oferece. Para adquiri-lo, basta fazer contato com a loja da Afubra mais próxima (matriz ou filiais). Uma equipe especializada fará a análise de necessidades e o orçamento. O sistema pode ser adquirido à vista ou financiado pelo Pronaf ou por linhas especiais, disponíveis em várias instituições bancárias. As taxas de juros são bastante atrativas, permitindo ao cliente fazer a aquisição em longo prazo, com parcelas reduzidas.