Início Esportes Londres: Mano Menezes pode entrar para a história

Londres: Mano Menezes pode entrar para a história

A seleção brasileira fez ainda na tarde de quinta-feira, no campo do Eltham College, em Londres, o principal treino entre aqueles que antecedem a decisão dos Jogos Olímpicos. Já na sexta-feira foi realizado um trabalho leve apenas para manutenção dos atletas. Neste sábado, contra o México, a Seleção Brasileira entra em campo em busca do único título que o futebol do país ainda não conquistou: o de uma Olimpíada. A disputa será no estádio de Wembley, em Londres, a partir das 11h (Brasília).
Mano Menezes comandou um treino técnico em espaço reduzido, com o objetivo de dar mais precisão às trocas de passes. Depois, fez um exercício tático com a equipe que será escalada na decisão. Alex Sandro será mantido no meio de campo, jogando pelo lado esquerdo, na vaga que era de Hulk. O ex-jogador do Santos, que atualmente defende o Porto, saiu-se bem na posição, especialmente no segundo tempo.
Ao que tudo indica, Mano Menezes deverá utilizar o mesmo time que enfrentou e venceu a Coreia do Sul na semifinal. Sendo assim o Brasil irá a campo com: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Leandro Damião e Neymar.

Mano é daqui

Luiz Antônio Venker Menezes, o Mano Menezes, nasceu no dia 11 de junho de 1962, em Passo do Sobrado. É formado em Educação Física, casado e tem uma filha. O treinador da Seleção Olímpica de futebol iniciou muito cedo sua carreira como jogador de futebol. Foi no Rosário de Passo do Sobrado que o agora técnico deu seus primeiros passos como jogador. Em 1992 ele assumiu a posição de técnico nas categorias de base de times gaúchos. A estreia como treinador de times principais aconteceu em 1997 e em 2002 veio o primeiro título. Naquele ano, venceu com o Guarani de Venâncio Aires, o Campeonato Gaúcho. E em 2004, à frente do 15 de Novembro, chegou ao 3° lugar na Copa do Brasil, com uma campanha consagrada e que o levou ao comando do Caxias e, posteriormente, ao Grêmio.
No tricolor gaúcho fez história. Trouxe o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2005, no jogo que ficou conhecido como a “batalha dos aflitos”. Na ocasião, o Grêmio venceu o Náutico com apenas sete jogadores em campo.
No ano seguinte, conquistou o título do Campeonato Gaúcho e alcançou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, classificando o clube para a Copa Libertadores da América. Em 2007 levou o Grêmio ao bicampeonato gaúcho e à final da Libertadores. Após uma trajetória de sucesso pelos clubes gaúchos, Mano Menezes levou o Corinthians de volta para a elite do futebol brasileiro.

 

Mowa Press

Mano Menezes (E) vive seu melhor momento no comando da Seleção Brasileira

 

Comandada por Mano, a equipe tornou-se campeã da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, garantindo o seu retorno à Primeira Divisão. Em 2009 foram duas grandes conquistas, Campeão Paulista Invicto e Campeão da Copa do Brasil. No dia 23 de julho de 2010, após liderar o Timão por 10 rodadas à frente do Campeonato Brasileiro, Mano foi convidado para comandar a Seleção Brasileira no projeto visando a Copa do Mundo de 2014. Em 24 de julho, seu nome foi confirmado como o novo técnico. (Fonte: www.manomenezes.com.br)