Início Geral Loteamentos Motocross e Tabor terão pavimentação

Loteamentos Motocross e Tabor terão pavimentação

Luiz Fernando Bertuol

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizou, no fim da tarde desta terça-feira (09/10), a assinatura do termo de início das obras para a pavimentação de ruas nos Loteamentos Motocross e Monte Tabor, no bairro Arroio Grande. O trabalho deve começar dentro de 10 dias.
Estiveram presentes ao ato a prefeita Helena Hermany, o vice-prefeito Elstor Desbessell, diversos secretários municipais, vereadores e moradores da região.

A obra foi orçada em R$ 3.688.400,62 e utilizará recursos do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Ao todo, oito vias receberão pavimentação asfáltica – Rua Frederico Rech e Travessa Torres, no Loteamento Monte Tabor; e ruas Arthur Kaercher, Walder Rude Kipper, Santana e Pedro Thier Filho e travessas Itaí e Bauru, no Motocross. Conforme Vitor Trevisan, um dos proprietários da Avantte Engenharia e Participações LTDA, responsável pela obra, o trabalho deve começar pelo levantamento topográfico e posterior execução da drenagem. O cronograma prevê a execução total em 10 meses.

A prefeita Helena destacou a atuação dos vereadores para a aprovação do projeto. “Temos uma parceria muito boa com a Câmara e isso é bom para a comunidade. Trabalhar em parceria é positivo. As coisas avançam quando nos damos as mãos”, salientou. Elstor frisou o empenho da Prefeitura em buscar um novo financiamento para a melhoria nos loteamentos e pediu celeridade à empresa Avantte na realização do trabalho. “O município quer agilidade, assim como os moradores, que não querem mais o barro e a poeira”, concluiu.

Moradores da rua Walder Kipper, o casal Maycon de Oliveira de Jesus e Christiane Zingler de Jesus demonstraram satisfação com a assinatura do contrato. Residentes na localidade há 11 anos, lembraram que o pedido por asfaltamento foi uma luta conjunta da vizinhança. “Não aguentávamos mais os buracos e a poeira. Agora nossos filhos poderão brincar na rua, andar de bicicleta”, disse Christiane, referindo aos meninos William (13 anos) e Bernardo (5 anos).