Suilan Conrado
[email protected]
O concurso do magistério realizado neste domingo, 19, em 30 municípios do Rio Grande do Sul, mobilizou cerca de 63,6 mil concurseiros. Dos 2.588 candidatos da região, pouco mais 6% não realizaram a prova. O índice de abstenção foi considerado abaixo da média pela coordenação do concurso.
Nos 18 municípios da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE) havia 398 vagas, com uma média de 6,5 candidatos para cada uma. Os salários variam entre R$ 488,52 e R$ 1.355,64 para jornada de 20 horas semanais. Do total de vagas, 26% foram destinadas para seleção por sistema de cotas, sendo 16% reservadas aos candidatos negros e pardos e 10% aos portadores de deficiência.
Na região da 6ª CRE, as provas foram aplicadas em seis escolas de Santa Cruz do Sul: Professor Luiz Dourado, Estado de Goiás, Willy Carlos Fröhlich, Ernesto Alves de Oliveira , Santa Cruz e Petituba.
VALIDADE
O prazo de validade do concurso público será de dois anos, prorrogável por igual período. As vagas disputadas são para as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Básica: Etapas e Modalidades, Educação Profissional e suas Tecnologias (Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Saúde, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design, Produção Industrial e Eixo Interdisciplinar).














