Início Educação “Mais do que juntos, conectados!” é tema do 4º Encontro Regional de...

“Mais do que juntos, conectados!” é tema do 4º Encontro Regional de Aprendizes Rurais

Divulgação

O 25 de novembro foi de encontro para os jovens aprendizes do Instituto Crescer Legal. Realizado de forma virtual, o 4º Encontro Regional de Aprendizes Rurais teve como tema “Mais do que juntos, conectados!” e reuniu aprendizes das sete turmas em andamento, egressos, equipe, parceiros e associados do Instituto para compartilhar experiências do Programa de Aprendizagem Profissional Rural.  

O evento foi viabilizado com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Sul e teve como objetivo proporcionar a troca de experiências sobre as vivências que os aprendizes de 2020 estão tendo e também que egressos possam compartilhar a sua trajetória pós curso. O presidente do Instituto Crescer Legal, Iro Schünke, deixou sua mensagem aos participantes. 

“Vemos que neste ano difícil, de pandemia, a equipe do Instituto se superou. Mesmo com as adaptações exigidas e a distância, conseguimos chegar ao fim de mais um ano com projetos de vida renovados. Reunir nossos jovens é sempre muito emocionante e dá muito orgulho imaginar que vocês poderão seguir o caminho que quiserem se acreditarem e se empenharem. O Instituto é, hoje, o que mais me dá satisfação, pelos objetivos que temos, de auxiliar os adolescentes do meio rural com algo que pode mudar a vida de qualquer pessoa: oportunidade”, falou Schünke aos jovens. 

Em um contexto marcado pelo distanciamento social, as atividades em 2020 foram realizadas nos lares dos aprendizes e egressos do Instituto Crescer Legal, contribuindo para o seu aprendizado e para o constante desenvolvimento do seu protagonismo. “Além das atividades realizadas em casa, construímos outras formas de manter a comunicação, como por exemplo, os Seminários de Vivências que integraram as turmas de aprendizes na última semana, a edição especial do Nós Por Elas, feita totalmente a partir das casas das meninas, e outras oportunidades aos egressos”, comenta a gerente do Instituto, Nádia Solf.