Início Educação Mauá é Centro Examinador do diploma de Espanhol DELE

Mauá é Centro Examinador do diploma de Espanhol DELE

Com a Lei número 11.161 de 05/08/2005, o Espanhol passou a ser de oferta facultativa no Ensino Fundamental e obrigatória no Ensino Médio de toda a rede pública e privada do país. O Colégio Mauá já oferece essa modalidade, pois o aluno que opta pelo Espanhol na oitava série tem a possibilidade de concluir o curso em quatro anos, ou seja, ao sair da escola no terceiro ano do Ensino Médio, estará habilitado nesse idioma.  Todos os estudantes têm a possibilidade de obter um Diploma Internacional de Língua Espanhola, pois, desde novembro de 2012, o Colégio Mauá é Centro Examinador do Instituto Cervantes, da Espanha.
O diploma DELE (Diploma Espanhol de Língua Estrangeira) outorga ao aluno a certificação vitalícia no idioma em questão. O Mauá trabalha com os níveis de referência segundo o Marco Europeu, isto é, níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2. Para o melhor aproveitamento, optou-se pela última convocatória de 2012, em que participaram alguns alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Foram aprovados com certificação de nível B1 os seguintes alunos: Andyara S. Santos, Bárbara T. Kist, Bruna Henrique Hübner, Fabrício Beckenkamp, Fabrício Elias, Gabriel Loebens, Maria Eduarda Bünecker e Yasmin Mohamad M. Ali.
Estamos na era da diversidade cultural e com a obrigatoriedade, o Espanhol passa a ser um instrumento de democratização no Ensino de Idiomas. A Língua Espanhola é, depois do Inglês, a segunda língua mundial como veículo de comunicação internacional, principalmente, no comércio. É a terceira internacional de política, diplomacia, economia e cultura, depois do inglês e do francês.
Todos os países que fazem fronteira com o Brasil têm o Espanhol como língua oficial, com a exceção apenas da Guiana, Suriname e Guiana Francesa. Falar o Espanhol é importante não somente do ponto de vista comercial, como também cultural e até pessoal, já que compartilhamos culturas muito similares.
Desde 2004, o Colégio Mauá mantém um intercâmbio com uma escola evangélica de Buenos Aires, o Instituto Evangélico Americano. Anualmente, alunos do Mauá têm a oportunidade de viver, durante dez dias, a rotina e a cultura argentina. Já os estudantes do país vizinho, aprendem melhor nossos costumes e idioma, hospedando-se nas residências dos alunos do educandário santa-cruzense.