Início Geral Morre Cabeção, símbolo da causa animal em Santa Cruz e região

Morre Cabeção, símbolo da causa animal em Santa Cruz e região

Por: Ricardo Gais
[email protected]

Foto: Aquivo RJ

Nessa terça-feira, 15, o símbolo da causa animal em Santa Cruz do Sul e região veio a óbito. O cachorro Cabeção (12 anos) sentiu febre e dores na pata e mesmo com cuidados veterinários, não resistiu e faleceu. Famoso nas redes sociais, Cabeção tem quase 153 mil seguidores na página do Facebook, criado pela tutora e ativista da causa animal, a vereadora Bruna Molz.

Nas redes sociais, Bruna lamentou o ocorrido e destacou a importância do Cabeção em sua vida e na vida dos outros animais. “A dor que estou sentindo me tira o ar para conseguir escrever. O amor que sinto por ti (Cabeção) transcende o tempo, o espaço, a limitação entre o céu e a terra. É difícil de aceitar, mas eu entendo. Deus queria de volta o seu anjo guerreiro, que veio como um instrumento da natureza para ajudar diversos dos seus irmãos de quatro patas”.

Cabeção, que sofria maus-tratos, ficou conhecido por ter sido resgatado de dentro de um bueiro, após ter sido alvejado com um tiro na cabeça. Bruna salvou sua vida e o adotou há seis anos. O cachorro também havia contraído a doença Leishmaniose, mas teve tratamento realizado. Desde o resgate, Cabeção e a tutora passaram a conviver seus dias juntos, até esta semana, quando o animal faleceu. “Cabeção, tu deixou um vácuo no meu coração, tá impossível suportar essa dor! Aonde estiver, saiba que eu te amo demais e que jamais será esquecido”, escreveu Bruna Molz. Cabeção foi velado na terça-feira e cremado na última quarta, 16, no Memorial Pet Caminho da Paz.