Início Esportes Moto GP agita autódromo neste final de semana

Moto GP agita autódromo neste final de semana

Está tudo pronto para a terceira etapa do Moto 1000 GP. A disputa pelos títulos das categorias GP 1000, GP Light, GP 600 e GP Máster tem sequência neste domingo, 23, em solo santa-cruzense, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O evento será desenvolvido em três dias, com a programação de treinos livres e classificatórios na sexta-feira e no sábado e as três corridas no domingo. As provas começam às 10h da manhã.
A GP 1000 apresenta uma disputa equilibrada pela liderança, com apenas cinco pontos separando os três primeiros colocados na tabela de classificação – cada vitória na competição vale 25 pontos. Campeão em 2011, Alan Douglas lidera a competição depois da vitória na etapa de Interlagos e do quarto lugar na corrida passada, em Curitiba. Ele tem quatro pontos de vantagem sobre Pierre Chofard, seu companheiro de equipe na Pitico Race. “Em Curitiba eu estava disputando a vitória, os freios perderam um pouco de rendimento e tive que diminuir o ritmo. O quarto lugar não foi tão ruim, serviu para manter a liderança do campeonato”, lembra.
 

 

Sérgio Sanderson

Principal categoria, a Moto GP 1000 corre no domingo, às 13h55

 

Na rodada dupla que compôs o campeonato de 2011 em Santa Cruz do Sul, Douglas conquistou a pole e, mesmo tendo sofrido um acidente no treino classificatório, terminou uma corrida em terceiro e outra em quarto. “Vou dar o meu melhor para vencer, mas o principal é trabalhar para continuar líder e ser bicampeão. Corremos lá no ano passado com outra moto e outro pneu. Neste ano a moto é melhor, os pneus são melhores, são os slick”, observa.
Os treinos em Santa Cruz do Sul tiveram início na sexta-feira. A prova da categoria GP 1000, no domingo, terá largada às 13h55, com transmissão ao vivo pela Record News e pela Record Internacional, além do portal R7 e do site moto1000gp.com. br.

Calendário

O Moto 1000 GP abriu a temporada de 2012 em Interlagos (SP), no dia 17 de junho, e teve a segunda etapa em Curitiba, no dia 17 de agosto. Depois de Santa Cruz do Sul, o evento passará pelas pistas de Brasília (DF), no dia 21 de outubro, Cascavel (PR), em 4 de novembro, e Jacarepaguá (RJ), no dia 2 de dezembro. Os eventos em Cascavel e no Rio de Janeiro serão compostos por rodadas duplas para todas as categorias.
A categoria GP 1000 tem liderança do paulista Alan Douglas, campeão em 2011 e piloto da Pitico Race. Na GP Light, o líder é Renato Andreghetto, de São Paulo, também representante da Pitico Race. Na GP 600, o líder é gaúcho – Rafael Bertagnolli, competindo por equipe própria, comanda a classificação. Na classe GP Máster implantada na etapa de agosto em Curitiba, o líder é o paranaense Gustavo “Gringo” Rodríguez, da Grinjets. O Moto 1000 GP conta com o patrocínio de Petrobras, Lubrax, BMW Motorrad e Michelin, além dos apoios de Beta, Shoei, Bell, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Öhlins.