Início Geral MTG cancela eventos previstos para segundo semestre de 2020

MTG cancela eventos previstos para segundo semestre de 2020

Arquivo/Riovale Jornal

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, em reunião virtual do Conselho Diretor realizada na terça-feira, 4, decidiu por cancelar a realização de diversos eventos previstos no calendário oficial da entidade para o segundo semestre deste ano.

A decisão, segundo a presidente da entidade, Gilda Galeazzi, foi unânime. Estão canceladas as três fases classificatórias (inter-regionais) e a final do 35º Enart – Encontro de Artes e Tradição Gaúcha; o 5º Enecamp – Encontro Nacional de Esportes Campeiros, o 29º Aberto de Esportes, o 7º Fegadan – Festival Gaúcho de Dança, a 6ª Fegachula – Festival Gaúcho de Chula, e o 54º Aniversário do MTG.

O Conselho Diretor também optou por transferir o 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho, que tradicionalmente é realizado no mês de janeiro, para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2021.

Já a 88ª Convenção Tradicionalista Gaúcha, que anualmente acontece no mês de julho, ocorrerá em data a ser definida, de forma on-line, ágil, e com pauta única: anuidade MTG 2021. Segundo Gilda, a decisão segue as diretrizes de saúde pública em decorrência da pandemia da covid-19.