Início Esportes Mudanças e novidades nas próximas semanas pelo lado azul

Mudanças e novidades nas próximas semanas pelo lado azul

Este foi um ano que deve ser esquecido pelos torcedores gremistas. Talvez um dos piores do time tricolor, só não foi mais negativo, porque o já desempregado Celso Roth cumpriu sua missão, salvar o time da degola do rebaixamento em 2011. A palavra de ordem pelas bandas do Olímpico é reformulação. 2011 ainda nem acabou e a direção gremista já trabalha focada num único objetivo. Montar uma equipe que vá além em 2012, que lute para chegar e não para se safar.

O Grêmio começará em tempo integral a projetar a temporada de 2012. A começar pelo técnico Caio Júnior. A ideia é a de anunciar reforços. O meia-atacante Carlos Eduardo é um dos nomes mais próximos. O próprio diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe já mostrou otimismo na volta do jogador, por empréstimo junto ao Rubin Kazan, da Rússia. O atacante boliviano Marcelo Moreno também é opção.
Para o meio-campo, foi especulado o meia Marco Antônio, destaque da Portuguesa na campanha na Série B. Mas o empresário Álvaro Cerdeira negou contato com o Grêmio para tratar sobre o atleta.

Uns vêm outros vão

Assim como jogadores irão chegar ao Olímpico, outros estão de saída. A principal reformulação será na defesa. Rafael Marques, por exemplo, já foi colocado em disponibilidade pela direção para possíveis negociações. Rodolfo e Edcarlos são outros que dificilmente permanecerão.

Pouco utilizado e sem espaço no time, Gabriel poderá ser negociado. O lateral-direito não conseguiu repetir na temporada, também por causa de lesões, a boa sequência que teve em 2010. Quem termina a temporada em baixa é o goleiro Victor. Não conseguiu regularidade na temporada e ficou de fora do prêmio dos melhores do Brasileirão. Em contraponto, Marcelo Grohe renovou por cinco temporadas e pode ganhar espaço. Quem manifestou grande vontade de permanecer é o centroavante André Lima. Com contrato até 2013, o camisa 99 almeja formar dupla de ataque com Kleber.