Início Esportes Na última partida do NBB, Luvix/União Corinthians perde para o Corinthians

Na última partida do NBB, Luvix/União Corinthians perde para o Corinthians


Ala/pivô norte-americano Grantham Gillard foi um dos destaques do último jogo e da temporada do UniCo (Foto: Vinícius Molz Schubert/EC União Corinthians)

Está finalizada a primeira temporada do Luvix/União Corinthians na elite do basquete brasileiro. Na última rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/22, a equipe foi derrotada na noite dessa quinta-feira, 14, no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul, pelo Corinthians Paulista por 74 a 55 (parciais de 15 a 18, 21 a 17, 6 a 21 e 13 a 18).

Os destaques do União Corinthians foram os alas/pivôs norte-americanos Mike Simms e Grantham Gillard, cada um com 11 pontos. O Corinthians Paulista, capitaneado pelo treinador Leonardo Alves, teve os alas Fuller e Pedro Nunes, com 14 pontos cada um.

O treinador Athos Calderaro promoveu duas alterações no quinteto inicial do UniCo, com Léo Assmann no lugar de Duda Machado e Lelê no de Gillard, sendo completado por Simms, Teichmann e Léozão. No lado rival, Figueiredo, Pedro Nunes, Carbonari, Siewert e Miller. Apesar do ótimo começo de Simms – anotou oito pontos –, quem venceu o primeiro quarto foi o Corinthians Paulista por 18 a 15.

Embalado pela torcida, o time gaúcho buscou o marcador e levou o placar a seu favor no intervalo: 36 a 35. O retorno para o terceiro período contou com uma arrancada da equipe visitante, com 14 a 0, e retomada da liderança.

Com enormes dificuldades para pontuar, O UniCo voltou a mexer no placar faltando 3 minutos para zerar o cronômetro. Ainda assim os corintianos de São Paulo entraram na etapa final com 56 a 42. A etapa derradeira foi equilibrada, entretanto, isso não bastava para o União Corinthians e a vitória foi paulista por 74 a 55.

O Luvix/União Corinthians encerrou a sua primeira temporada no NBB na 16ª colocação, com oito vitórias e 24 derrotas. A caminhada para o NBB foi realizada em parceria com Luvix, Mor, Cristallux, KTO, Unisc, Unimed e MedLive, além do apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.