Início Colher de Pau Nhoque fácil sem glúten

Nhoque fácil sem glúten

Seja com molho vermelho ou branco, essa receita é deliciosa!

INGREDIENTES
4 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
2 colheres (chá) de alho picado
6 colheres (sopa) de cebola bem picadinha
1 kg de batatas cozidas e espremidas
1 xícara (chá) de amido de milho
2 gemas
1 sachê de tempero a gosto
Salsa picadinha e sal a gosto
Molho de sua preferência

MODO DE PREPARO
Derreta a margarina e/ou a manteiga e refogue bem o alho e a cebola. Em fogo baixo e mexendo sempre, adicione a batata espremida, o amido, as gemas, o tempero, a salsa e sal a gosto e cozinhe até incorporar e desgrudar do fundo da panela (uns 5 minutos). Deixe amornar. Em superfície lisa, enrole porções da massa, fazendo rolinhos compridos (se necessário, polvilhe amido de milho), e corte os nhoques. Sirva com o molho de sua preferência bem quente.
FONTE: https://anamariabraga.globo.com

DICA DA SEMANA
Como boas coadjuvantes, as batatas podem roubar a cena na hora da refeição – ou arruinar o prato de maneira irreversível. Afinal, ninguém curte batata frita murcha, purê granuloso ou batata cozida sem gosto, certo? Para não errar na hora do preparo, é preciso saber qual tipo de batata combina melhor com a receita imaginada.
Asterix ou Batata rosa – Ela é fácil de reconhecer na feira, por conta de sua chamativa casca avermelhada. Excelente para preparar nhoques, bolinhos e purês, ela também fica boa frita.
Ágata ou Batata branca é uma das mais encontradas em supermercados. Com pouco amido, ela é boa para assar e servir em sopas e saladas, mas não fica bem frita.
Caso só tenha a batata branca para fazer nhoque, bolinhos ou purê, asse-as no forno ao invés de cozinhar na água. Assim, as batatas ficam mais secas, pedindo menos farinha ou no caso dessa receita, menos amido.