Início Alayde Pudim de banana cremoso

Pudim de banana cremoso

Esse pudim fica muito saboroso e é muito fácil de fazer. Surpreenda os seus amigos e familiares com essa receita deliciosa!

Ingredientes

Calda
1 xícara de açúcar
½ xícara de água morna
Pudim
1 lata de leite condensado
3 ovos
200 ml de leite
3 bananas

Modo de preparo

Calda
Em uma panela, coloque o açúcar, mexendo até que derreta totalmente e acrescente a água. Misture bem e despeje pela forma. Espere esfriar e leve à geladeira por cinco minutos.
Pudim
No liquidificador, coloque o leite condensado, os ovos, o leite, as bananas e bata tudo. Despeje na forma com a calda. Tampe com duas camadas de papel alumínio. Na panela de pressão, coloque a 500 ml de água e coloque a forma. Feche a panela e leve ao fogo médio por 10 minutos após pegar pressão. Deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas.

Fonte: [email protected]

Dica da semana

O pudim é uma receita típica da sobremesa de domingo, afinal, quem não adora uma boa fatia? Embora sua receita seja bem prática, a maioria das pessoas têm uma certa dificuldade para fazer a linda calda de caramelo. Para a calda, são necessários quatro itens: uma panela de fundo grosso e sem ser antiaderente, uma boa colher (dê preferência a de pau), açúcar e água. O segredo está na quantidade de ingredientes, que pode deixar o caramelo ralo ou bem denso, grudado no fundo da forma. A dica para atingir a consistência perfeita é usar meia medida de água para uma medida de açúcar. Por exemplo, se você utilizar 1 xícara de chá de açúcar, a medida de água será de apenas ½ xícara de chá. Outro erro comum é queimar a calda. Evite usar o fogo alto, porque muitas vezes o caramelo se forma tão rápido que você nem percebe. O fogo baixo é a melhor opção.