Início Política Nicole Weber cria projeto para igualar premiações entre mulheres e homens em...

Nicole Weber cria projeto para igualar premiações entre mulheres e homens em competições esportivas

A vereadora Nicole Weber (PTB) protocolou no início desta semana um Projeto de Lei (PL) que propõe regulamentar a isonomia das premiações esportivas para mulheres e homens nas competições em que houver emprego de recurso municipal. A regra deverá ser aplicada para atletas das mesmas categorias e pretende diminuir a lacuna que existe na remuneração das mulheres no esporte.

“A igualdade salarial é uma pauta da luta pelos direitos das mulheres há décadas e ainda não conseguimos solucionar esse problema. Conceder prêmios no mesmo valor, independente do gênero, naquelas competições em que houver recurso municipal, é uma forma de avançarmos nesse sentido”, destacou Nicole.

De acordo com a parlamentar, a iniciativa foi inspirada em mulheres que vivenciam a desigualdade no universo das competições, dentre elas a skatista Yndiara Asp, nascida em Santa Cruz, radicada em Florianópolis e hoje reconhecida internacionalmente no esporte.

O PL entra na pauta da Câmara de Vereadores nessa quinta-feira e passa a tramitar na próxima segunda. O texto foi subscrito pelos vereadores Sérgio Moraes e Rodrigo Rasbuke (PTB).