Início Política Nove projetos são aprovados pelos vereadores

Nove projetos são aprovados pelos vereadores

Foto: Jacson Miguel Stülp

Os vereadores aprovaram nove matérias na sessão dessa segunda-feira, 9. Um dos projetos aprovados é o que denomina o plenário da Câmara de Plenário Nilton Garibaldi. Ele foi um dos vereadores mais respeitados do Poder Legislativo santa-cruzense e faleceu em junho. Desta forma, o vereador Henrique Hermany (Progressistas) apresentou a proposta, que foi aprovada por unanimidade.

Foi acolhido o veto às emendas sobre o Plano Plurianual do quadriênio 2022-2025, com votos contrários da bancada do PTB – Serginho Moraes, Nicole Weber, Rodrigo Rabuske; de Francisco Carlos Smidt (PSDB) e Alberto Heck (PT) e abstenção de Jéferson Redondo (Republicanos).

Foram aprovadas a autorização da contratação de 14 educadores/cuidadores, três engenheiros civis, um técnico em construção civil; um técnico de enfermagem; um operário. Também foi aprovado o repasse de R$ 300 mil como auxilio emergencial ao setor de eventos, turismo, transportadoras turísticas e guias de turismo.

De autoria do vereador Henrique Hermany (Progressistas) tendo como co-autor Leonel Garibaldi (Novo) foi aprovado o projeto que denomina o plenário da Câmara de Plenário Nilton Garibaldi. A emenda do vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB), também acabou aprovada. A mesma requer a inclusão de um minicurrículo do vereador junto ao plenário.

De autoria de Carlão Smidt foi aprovado o projeto que dispõe sobre o fechamento de portões das escolas. A proposta foi aprovada com apenas seis votos favoráveis: Francisco Carlos Smidt e Gerson Trevisan, do PSDB; Serginho Moraes, Nicole Weber e Rodrigo Rabuske, do PTB; e Alberto Heck (PT). Os demais se abstiveram.

Já de autoria do vereador Jéferson Redondo (Republicanos) foi aprovado o projeto que institui o Dia e a Semana da Consciência Negra. Também foi aprovado o projeto de decreto  que dispõe sobre a composição do Conselho Diretor de Agência Reguladora de Serviços Públicos  Delegados (Agerst).