Início Geral Fogo simbólico chega a Santa Cruz do Sul na segunda-feira

Fogo simbólico chega a Santa Cruz do Sul na segunda-feira

Foto: Pixabay

Conduzido pela Liga de Defesa Nacional, o fogo simbólico da Semana da Pátria, vindo de Venâncio Aires, chega a Santa Cruz do Sul na manhã da próxima segunda-feira, dia 16. A recepção será realizada por autoridades civis e militares no quartel do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, onde ocorrerá a cerimônia oficial, com o acendimento da pira.

Este ano a Semana da Pátria tem como tema nacional o Hino Brasileiro e como tema regional a Força Expedicionária Brasileira e a Participação dos Gaúchos na 2ª Guerra Mundial. Já o tema municipal escolhido para esta edição é Profissionais da Saúde e da Educação: Heróis Brasileiros, Exemplos de Luta e Superação.

A comissão organizadora da Semana da Pátria 2021 é formada pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, 7º Batalhão de Infantaria Blindado, Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, 23º Batalhão de Polícia Militar, 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cruz do Sul, Comando Rodoviário de Santa Cruz do Sul, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Grupo Escoteiro Santa Cruz – 181, Grupo Escoteiro MacLaren e Grupo Escoteiro Marista São Luiz.