Início Economia O destino das tipuanas

O destino das tipuanas

Dentre de toda alegria e satisfação com o projeto de conservação e preservação das Tipuanas do Túnel Verde da Rua Marechal Floriano proposto pelo Vereador Gerson Trevisan, o povo de Santa Cruz do Sul aplaude este projeto de mãos dadas com a liderança do Ex. Prefeito Telmo Kirst e da Ex. Vice-Prefeita Dna. Helena Hermany, bem como a Câmara de Vereadores e todos os componentes administrativos do Município!
Pois a preservação e ampliação destas árvores bem feitoras e de rara beleza, são dentre de seu crescimento imponentes e majestosas, bem como aumentam o poder logístico de turismo e de lazer para os nossos aposentados, crianças, pedestres, etc… os quais descansando e sentados sob este Túnel Verde nas calçadas e degustando uma gota soberba, refrigerante ou sorvete, etc…, caracteriza e espelha a conscientização de sensibilidade e cultura do nosso Município que sempre representou dentro do nosso Estado um Polo convergente e divergente de cultura e de conscientização econômica, social e política baseado na busca de uma melhor qualidade de vida emoldurado pelo justo progresso e evolução com metas de sustentabilidade num humanismo saudável, natural e religioso!
Pois estas árvores arbustivas produzem sombras e filtram a poluição e, com o canto dos passarinhos proporcionam aos nossos habitantes, trabalhadores, heróis um anoitecer de prazer, tranquilidade, lazer e paz!
Ao mesmo tempo estamos conscientes dos pequenos desastres os quais este Túnel pode causar com quebras de galhos, folhas, calçadas destruídas pelas raízes etc…, porém com as promessas de zelo pela liderança municipal poderemos aguardar as medidas necessárias!
No entanto ao olharmos para o nosso planeta transformativo, individualístico, poluído por nós humanos, com alterações climáticas destruidoras e devastadoras com temperaturas acima de 40 graus, que tendem a subir a cada ano (conforme Biólogos e Cientistas) resultando com maiores desastres climáticos que semeiam: medo, terror, desespero e morte! E nenhuma medida está sendo tomada com normas ou leis para salvar o nosso Planeta, conclui-se de que também nós moradores de Santa Cruz não estamos excluídos e livres destas fúrias destruidoras!
Assim exclamamos: Salve as mentes iluminadas, nobres e protetoras destas árvores benfeitoras, o que também representa um ato significativo contra a poluição ambiental!

*Bacharel em Letras