Início Esportes Olimpíadas: Vôlei e basquete perdem em Londres

Olimpíadas: Vôlei e basquete perdem em Londres

Uma reedição do encontro ocorrido ainda em Pequim no ano de 2008. Assim foi o duelo Brasil x Estados Unidos no vôlei feminino. As equipes entraram em quadra nesta segunda-feira, 30, pela segunda rodada da fase de grupos nas Olimpíadas de Londres. Desta vez não foi o time brasileiro que levou a melhor. Diferentemente do que ocorreu há quatro anos, desta vez foi a seleção americana que saiu vitoriosa: 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-18, 22-25 e 25-21.
Depois de ser completamente dominado nos dois primeiros sets, o Brasil esboçou uma reação na terceira etapa, quando Dani Lins e Fernanda Garay lideraram a equipe em uma emocionante parcial. Só que, apesar do susto, os Estados Unidos se recuperaram logo na sequência, provando o porquê são consideradas as favoritas à medalha de ouro na Inglaterra. O próximo desafio do time de José Roberto Guimarães será amanhã contra a Coreia do Sul, às 18 horas (horário de Brasília).

 

 

Getty imagens

 

 

Brasil tentou recuperação, mas não resistiu frente aos EUA

 

 

 

Basquete Feminino

Derrotada na estreia pela França, a seleção brasileira feminina de basquete não conseguiu se recuperar no seu segundo compromisso nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta segunda-feira, a equipe ficou em situação complicada no torneio ao perder para a Rússia por 69 a 59. Com o novo tropeço, o Brasil soma apenas dois pontos em duas partidas no Grupo B e terminou a rodada fora da zona de classificação. A seleção brasileira volta a jogar nesta quarta-feira, quando vai encarar a Austrália, às 10h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo B.