Início Geral Parceria doará esteiras térmicas para população vulnerável

Parceria doará esteiras térmicas para população vulnerável

Fotos: Divulgação SJSPS
Parceria entre 8ª DPR e Lions Club produz
esteiras térmicas para população vulnerável

Através de uma parceria entre a 8ª Delegacia Penitenciária Regional, Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e Lions Clube de Rio Pardo, através do uso de mão de obra prisional, serão confeccionadas esteiras térmicas para doação a população em situação de vulnerabilidade residente no município de Rio Pardo.

As esteiras serão produzidas pelas privadas de liberdade que estão recolhidas junto ao Anexo Feminino do Presídio Regional de Santa Cruz e, participam diariamente da oficina de costura instalada no interior da Unidade Prisional. O material para produção será concedido pelo Lions Clube.

Na ocasião, além da entrega do material para produção das esteiras, um grupo de participantes do Lions, também realizou uma visita de cortesia à Sede da 8ª Delegacia Penitenciária Regional para formalização da parceria e, logo após, acompanhados pela equipe da SUSEPE, conheceram as dependências físicas do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde acompanharam o trabalho desempenhado junto a oficina de costura e oficina de marcenaria que funcionam diariamente no interior da Unidade Prisional.

A Delegada Penitenciária, Samantha Longo, falou da oportunidade das parcerias e projetos que dão retorno a sociedade.

“Através do trabalho prisional temos a possibilidade de mudar a realidade da vida das pessoas. É um trabalho que estará retornando para a sociedade, além de iniciar um processo de inclusão social, que faz com que as apenadas se sintam parte da comunidade, pois em algum momento irão retornar ao convívio e precisam ser acolhidas, neste caso, elas também estão tendo a oportunidade de ajudar famílias que estão em situação de necessidade.”

Texto: Pietra Marques