Início Educação Pibid/Unisc realiza cerimônia de abertura do edital 2012

Pibid/Unisc realiza cerimônia de abertura do edital 2012

Será realizada nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a solenidade oficial de abertura do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/Unisc) – Edital 2012. O evento inicia às 17 horas, no Auditório Central, e contará com a presença de bolsistas, estudantes, professores e autoridades.
O programa intitulado Professor em Formação: tecendo possibilidades pedagógicas oferece bolsa para estudantes de cursos de licenciatura, para que eles exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de ensino básico, aprimorando sua formação e contribuindo para a melhoria da qualidade dessas escolas. A primeira edição teve início em setembro de 2010, na qual 100 bolsistas de iniciação à docência puderam desenvolver atividades pedagógicas em cinco escolas.
Para a segunda edição do programa, que iniciou em agosto desse ano, estão sendo disponibilizadas 300 bolsas de iniciação à docência, destinadas aos estudantes matriculados nos cursos de licenciatura da instituição, nas seguintes áreas: Pedagogia, Matemática, Educação Física, Letras/Português, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Licenciatura em Computação, Química, Biologia, História, Geografia e Filosofia. Para orientar os alunos, há uma equipe formada por 11 professores, coordenadores de área, um coordenador de gestão e um coordenador institucional do Pibid/Unisc.
Também participam do programa 60 bolsistas de supervisão, que são professores vinculados às escolas de educação básica participantes do Pibid/Unisc. Por meio dele, os bolsistas desenvolverão atividades pedagógicas nas escolas públicas de ensino da educação básica, através da orientação dos coordenadores de área e da parceria com os supervisores das escolas.