Início Colunas Plano Geral – 9

Plano Geral – 9

A justiça barra a obra que estava invadindo o Cinturão Verde. E não foi por falta de aviso. A voz do povo, que protege a natureza, é a voz de Deus.

O visual grotesco do calçamento da Mal. Deodoro, entre a Sete de Setembro e a Borges de Medeiros, está com uma cara de desleixo, mau gosto e está à mercê de uma vistoria e mudanças urgentes.

O Natal – Para Sempre Criança, no Shopping Santa Cruz, e o Natal Mais Iluminado, do Max Shopping, merecem ser vistos pelo público que aguarda com expectativa a chegada do Natal.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Santa Maria realiza um espetáculo de arte e cultura na próxima sexta-feira, às 20h30, na Catedral São João Batista. Você não pode faltar.

A reestruturação do ensino médio provoca dúvidas e rejeição da comunidade escolar. Está provocando um grande medo entre os alunos das 8ª séries. Será colocado sem um debate mais aprofundado.

Tem certos “garotões”, no trânsito da cidade, que para chamar atenção das garotas, só colocando o “som bem alto” no seu veículo. E ainda assim, elas não estão nem aí…

Santa Cruz do Sul, em questão de trânsito, é uma cidade sem lei. Cada motorista se julga o dono da verdade e faz sua própria lei. E daí, dá no que dá. Cada um com sua lei e pé no fundo, e seja o que Deus quiser.
 
As regras de pensões do INSS irão mudar em 2012. O governo quer fixar um tempo mínino de contribuição do titular. E de olho nos casamentos “arranjados”.

O Brasil movimenta 3 bilhões de reais em anúncios da internet – cerca de 10% do total do bolo publicitário do país.

A Infraero calcula que, se a final da copa de 2014 for entre Brasil e Alemanha, 1.000 aviões, voarão para o Rio de Janeiro, no dia do jogo.

Por causa da doença, Lula deixará de arrecadar mais de US$ 1 milhão com cinco palestras adiadas.

O Brasil deve ser neste ano a sexta maior economia mundial. As estimativas preveem que o PIB do país alcance 2,5 trilhões de dólares.

O número de brasileiros no exterior cai à metade. Estima-se que hoje 2 milhões de brasileiros vivam no exterior.

A demanda maior por transporte aéreo alimenta alta dos preços. Mesmo pagando mais, a nova classe média prefere viajar de avião a ficar às vezes dias dentro de um ônibus.

O crescimento do Brasil e maior presença de multinacionais elevam o interesse dos estrangeiros em aprender o português. O português é POP.

Ouvido no Quiosque da Praça: “o verdadeiro apóstolo não se preocupa em pregar uma doutrina, liderar um movimento, recrutar homens para uma organização. Ele apenas fala de Deus, e o resto vem por acréscimo”. Você concorda?

Vinte mil é o número estimado de sindicatos funcionando no país. Quarenta milhões de brasileiros contribuem anualmente com o imposto sindical. Cada trabalhador paga de imposto sindical o equivalente a um dia de salário por ano.