Início Polícia Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em Rio Pardinho

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em Rio Pardinho

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Em ação realizada na noite da última quinta, 22, a 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul cumpriu um mandado de prisão preventiva onde deteve um suspeito de 31 anos, acusado de ser o autor de uma tentativa de homicídio contra um homem. O caso ocorreu no dia 04 de outubro em um bar na localidade de Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul.

Segundo Ana Luisa Aita Pippi, responsável pela investigação, os envolvidos tiveram uma desavença há sete meses que desencadeou uma série de ameaças de morte do suspeito contra a vítima. Na data do fato, a vítima, que não teve o nome e idade divulgados, chegou para trabalhar no bar quando se deparou com o suspeito ingerindo bebidas alcoólicas. Ao ver o desafeto, o autor passou a proferir ameaças e chegou tentar agredir o funcionário com uso de arma branca. Devido à confusão, o suspeito foi retirado e o estabelecimento fechado pelo proprietário.

Cerca de uma hora e meia, quando a vítima saiu para a parte externa do bar, acabou sendo alvejado com vários disparos de espingarda. Mesmo ferido, o funcionário conseguiu ingressar novamente no estabelecimento pedindo socorro. Ele foi encaminhado para o Hospital Santa Cruz onde recebeu atendimento médico. O autor já possui antecedentes policiais por homicídio qualificado e homicídio simples tentado. Após registro da prisão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A Operação que resultou na prisão do suspeito foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia.