Início Educação Polivalente está desocupado

Polivalente está desocupado

LUANA CIECELSKI
[email protected]

Uma assembleia realizada no fim da tarde do último domingo, 19 de junho, pelos alunos da Escola Estadual Willy Carlos Fröhlich culminou na decisão de desocupação da escola. Os alunos iniciaram o movimento no dia 19 de maio junto de outras duas escolas da cidade. O Polivalente, no entanto, era a única escola que ainda se mantinha ocupada. 

Ocupação durou exatos 30 dias na escola Polivalente

Na página do Facebook criada exclusivamente para o movimento e denominada “Ocupação EEEM Willy Carlos Fröhlich – Polivalente”, os alunos se manifestaram sobre a decisão. “A Ocupação completa hoje exatamente um mês e nesse tempo, aprendemos muito. Aprendemos a conviver em grupo e respeitar a necessidade do próximo”, dizia a postagem. Eles também destacaram algumas conquistas obtidas. “Com as ocupações do Rio Grande do Sul, fizemos com que os professores recebessem novamente o salário integral e que as verbas atrasadas da escola fossem depositadas”, lembraram. 

Uma das líderes do movimento, Letícia Machado, também manifestou que a ocupação terminou, mas que a luta pela educação não. “Continuaremos cobrando de nossos governantes mudanças e melhorias nas nossas escolas públicas. Estaremos de olho em cada passo do governador, e certamente estaremos lutando, gritando e se precisar ocupando novamente ao lado de nossos professores. Acreditamos que um dia, depois de muita luta eles vão receber a valorização que realmente merecem”, declarou.