Início Política “Precisamos de um planejamento voltado para o futuro próximo”

“Precisamos de um planejamento voltado para o futuro próximo”

Helena Hermany e Elstor Desbessell, candidatos a concorrer à Prefeitura, querem oferecer um trabalho com muita serenidade

Por: Ricardo Gais
[email protected]

Elstor e Helena disseram que nada os fará perder o foco – Foto: Divulgação

Dando sequência à série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vice-prefeito que irão concorrer à Prefeitura de Santa Cruz do Sul, seguindo a ordem de oficializações das chapas, o Riovale Jornal entrevistou a candidata a prefeita Helena Hermany (PP) e o candidato a vice Elstor Desbessell (PL). A coligação é formada por PP, PL, Avante e PRTB.

Helena Hermany se considera uma mulher dinâmica e sensível à realidade do povo de Santa Cruz. “Meu engajamento em causas sociais é histórico e, por consequência, me permitiu conhecer a fundo a realidade e as necessidades da nossa comunidade. Mas era preciso ir além do trabalho solidário. Era necessário atuar também no ambiente político, para que pudéssemos elaborar projetos que resultassem em ações que beneficiassem nossa população de forma contínua, levando as realizações do poder público a quem mais precisa”, disse.

Em 1992, Helena foi primeira-dama, e destaca que teve a oportunidade de ver de perto a atuação da Prefeitura e que com o passar do tempo, percebeu que poderia fazer mais colocando seu nome à disposição para enfrentar os processos eletivos. “Obtive o reconhecimento da população santa-cruzense em 2000, tornei-me a vereadora mais votada da história do Município. Em 2004, fui eleita vice-prefeita e, durante os últimos sete meses de mandato, assumi como prefeita após a renúncia do titular do cargo. Retornei como vice-prefeita em 2013 e fui reeleita para o mesmo cargo em 2016”, relembra a candidata.

Elstor Desbessellse considera-se um homem simples, abnegado, trabalhador, focado na vida pública e nas causas comunitárias. Tornou-se funcionário público há mais de 30 anos, inicialmente atuou como agente administrativo na Subprefeitura de Monte Alverne e após ter adquirindo experiências fundamentais na condição de servidor de carreira, desempenhou atividades junto à Secretaria de Agricultura e mais tarde ocupou o cargo de secretário Municipal de Fazenda. “O comprometimento em oferecer à população um trabalho dotado de muita seriedade, norteou a minha missão. Conheci a cidade, os bairros e toda a Zona Rural do Município. Nossa gente, suas necessidades e aspirações inspiraram-me a ingressar na política. Já são dois mandatos como vereador – (2013-2016) e (2017-2020). Na Câmara Municipal, sempre me coloquei à disposição dos cidadãos como um fiel representante de seus interesses. Essa responsabilidade tornou-se ainda maior quando assumi a presidência do nosso Poder Legislativo”, destacou Elstor.

Questionados sobre o porquê de terem colocado seus nomes nas eleições, Helena diz que deseja fazer mais por Santa Cruz. “Pensei em descansar, mas sei o quanto ainda precisa ser feito. Está muito claro, que juntos, com diálogo permanente e olhar às demandas e necessidades básicas da nossa população, principalmente nesse momento de enfrentamento à pandemia, podemos construir um amanhã melhor para todos. Tenho reiterado: política não tem idade. A diferença está entre o querer fazer e o aprender como se faz. E só as experiências de vida e de trabalho produzem essas respostas”, respondeu Helena. Já Elstor acredita “na construção de um projeto conjunto de esperança, de muito trabalho e um diferencial extremamente importante: ouvir, avaliar, buscar alternativas e realizar, sempre priorizando as pessoas e pensando no futuro da nossa gente”, disse.

Os dois veem Santa Cruz como uma cidade maravilhosa, hospitaleira e repleta de oportunidades. Pois segundo eles, possui um dos melhores índices de desenvolvimento socioeconômico do Estado e cresce com destaque em todos os segmentos, seja na indústria, no comércio ou na oferta e prestação de serviços.

Eles também pontuam que deve haver um planejamento voltado para o futuro próximo, que certamente passa pelo crescimento sustentável em áreas estratégicas que são propulsores da geração de emprego e renda, da qualidade de vida.

A coligação projeta a campanha de uma maneira propositiva, e nada os fará perder o foco. Caso sejam eleitos, Helena e Elstor dizem que irão cumprir com tudo que disserem e considerar tudo que for dito a eles. Além de destacarem que possuem um excelente Plano de Governo voltado para todas as áreas e locais do município. “Vamos colocá-lo rigorosamente em prática, contemplando as demandas e necessidades sugeridas pela população. Também temos alguns valores que são muito caros: honestidade, respeito e responsabilidade, os quais nunca abriremos mão”, finalizam.