Início Geral Prefeitura celebra revitalização da praça do Santa Vitória

Prefeitura celebra revitalização da praça do Santa Vitória

Foto: Guilherme Neuhaus

A comunidade do Bairro Santa Vitória já conta com um espaço de convívio e prática de esportes renovado. A praça da localidade foi totalmente revitalizada pela prefeitura de Santa Cruz do Sul e entregue aos moradores no final da tarde dessa quinta-feira, 14.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Elstor Desbessell, dos secretários municipais Valdir Bruxel (Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte – Sehase), João Miguel Wenzel (Educação), Márcio Martins (Desenvolvimento Econômico e Turismo), vereadores e pessoas da comunidade.

Conforme o diretor de Esportes da Sehase, Guilherme Eich, a recuperação da Praça do Santa Vitória faz parte do Plano de Revitalização de Praças e Espaços Esportivos do Município, lançado no início do ano. “É um importante espaço de convívio e lazer devolvido à comunidade”, afirmou. Além da recuperação da quadra poliesportiva, do novo playground, da iluminação e de outras melhorias, o projeto levou em consideração o quesito da acessibilidade desde o seu ponto de entrada, permitindo o deslocamento de cadeirantes e acesso a todos recursos do espaço. Também pensando neste público, a nova academia ao ar livre foi projetada com aparelhos adaptados – a primeira do Município. Já a pista pump track, a primeira pública nos vales do Rio Pardo e Taquari, é uma nova tendência, permitindo a prática de qualquer esporte sobre rodas, como patins, skate e bicicross. A meta da Sehase é construir ao menos outras três durante o governo.

O vice-prefeito Elstor Desbessell destacou que a recuperação da praça é mais uma forma de o governo atender às necessidades da população e mostrar-se presente. “Oferecemos esta estrutura e esperamos que ela seja aproveitada da melhor maneira possível pela população”, afirmou.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Vitória, Roque Ramos, comemorou a recuperação da praça. “É um presente de Natal para a nossa comunidade. É uma grande alegria ver as crianças brincando e os moradores aproveitando o local”, declarou.

O titular da Sehase, Valdir Bruxel, enfatizou o compromisso da administração municipal em levar melhorias aos bairros. “A recuperação da praça demonstra que a prefeita Helena Hermany está buscando levar mais qualidade de vida às comunidades de Santa Cruz”, concluiu.