Início Geral Prefeitura e Unisc realizam Feira da Cidadania no próximo sábado, no Loteamento...

Prefeitura e Unisc realizam Feira da Cidadania no próximo sábado, no Loteamento Santa Maria

Foto: Luiz Fernando Bertuol

Em uma parceria conjunta de diversas secretarias da Prefeitura de Santa Cruz e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no próximo sábado, 4, será realizada a Feira da Cidadania no Loteamento Santa Maria, do Bairro Santa Vitória. O objetivo da iniciativa é ofertar os serviços da prefeitura para os novos moradores do local.

De acordo com o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Valdir Bruxel, a feira servirá para aproximar ainda mais a comunidade dos serviços que a prefeitura oferece naquela região. “Com a mudança efetiva dessas famílias para um único local nos últimos meses, oriundas de outros bairros do Município, é necessário oferecer tais informações e orientações”, explicou. Ainda segundo ele, a ação também servirá para que a prefeitura possa conhecer um pouco da nova realidade de cada morador.

O evento ocorrerá no período das 14h às 17h. Dentre os serviços que serão oferecidos são os da Secretaria Municipal de Saúde, com orientações de equipes da saúde mental, planejamento familiar, redução de danos e doenças sexualmente transmissíveis; inscrição no Cadastro Único, realizado pela Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte; oficinas de dança e de skate; oficina de capoeira e e escolinha de Trânsito, através do projeto Guarda-Costas, da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana; ônibus da Defesa Civil; orientações no cuidado com animais, a cargo do Canil Municipal, da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; e oficina de estética realizada pela Unisc. A Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte também fará a divulgação dos serviços do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Beatriz Jungblut.

E para a criançada, haverá brinquedos infláveis e distribuição de picolés e cachorros-quentes. A Feira da Cidadania será realizada na Rua Professor Léo Winterle. O Loteamento Santa Maria é formado por 163 moradias, com famílias que se mudaram para lá em agosto deste ano. No dia 12 de dezembro, um domingo, quem receberá a atividade será o Loteamento Mãe de Deus.