Início Economia Prefeitura prorroga prazos para o Programa Cidadão

Prefeitura prorroga prazos para o Programa Cidadão

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul prorrogou para até o dia 24 de julho o prazo final do Programa Cidadão de Renegociação dos Créditos Tributários Municipais. A medida beneficia os contribuintes santa-cruzenses em débito com a Secretaria Municipal de Fazenda, que poderão quitar o saldo de forma facilitada, incluindo dívidas constituídas até 31 de dezembro de 2012 e referentes a IPTU, ISSQN, taxa de água, telefonia, gavetas mortuárias, PROAGER e calçamento em parceria.
Os descontos chegam a 100% do valor das multas e juros no caso de pagamento à vista, mas o cidadão pode ainda parcelar seus débitos em 12 vezes, com desconto de 90%. Em 24 parcelas, o abatimento é de 80%, em 36 é de 75% e em 60 vezes a redução chega a 65% nas multas e nos juros. O valor mínimo da parcela é de R$ 67,36. Quem já possui débito parcelado em negociação anterior terá direito apenas à quitação à vista.
De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Paulo José Frölich, a procura foi intensa no primeiro mês do programa e superou em mais de 160% o valor negociado na edição de 2011, chegando a R$ 850 mil de arrecadação. “Foi uma grande satisfação receber tantos contribuintes e, por isso, resolvemos prorrogar este prazo”, comemora Frölich.
A Secretaria Municipal de Administração e Comunicação Social também reforçará a campanha publicitária para que os cidadãos santa-cruzenses tomem conhecimento da prorrogação do prazo de renegociação dos créditos tributários municipais. O secretário Edemilson Severo lembra que a adesão ao programa resultará em benefícios diretos à população. “Conforme determinação do prefeito Telmo Kirst, os recursos serão prioritariamente investidos na área da saúde”, informou Severo.
Para renegociar os pagamentos, o contribuinte deve dirigir-se até a Secretaria da Fazenda (Rua Borges de Medeiros, nº 650, 1º andar), onde será feito o cálculo de valores e, conforme a capacidade de pagamento, o levantamento das alternativas de parcelamento ou a retirada das guias para pagamento à vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3713-8100.