Início Política Presidente da Câmara de Vereadores sugere atrair jogos do Gauchão para Santa...

Presidente da Câmara de Vereadores sugere atrair jogos do Gauchão para Santa Cruz do Sul

Segundo ele, é o momento de aproveitar o fato da Capital e as cidades que possuem os clubes que estão envolvidos com o Gauchão que estão com bandeiras piores que a região do Vale do Rio Pardo, para atrair os jogos para o Estádio dos Plátanos e dos Eucaliptos – Case MKT

O presidente da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell (PL) fez uso da tribuna na sessão dessa segunda-feira, 29, para sugerir que se faça uma força-tarefa junto aos clubes profissionais locais, poder público e Federação Gaúcha de Futebol, para atrair jogos do Campeonato Gaúcho para a cidade.

Segundo ele, é o momento de aproveitar o fato da Capital e as cidades que possuem os clubes que estão envolvidos com o Gauchão que estão com bandeiras piores que a região do Vale do Rio Pardo, para atrair os jogos para o Estádio dos Plátanos e dos Eucaliptos.

“Mesmo que sejam apenas jogos sem público, vale a pena atrair essas partidas para cá, pois iria movimentar também a questão dos hotéis e também os locais para treinamentos. Poderíamos ter mais jogos, não apenas um ou dois. E nossa cidade estaria projetada no cenário do futebol gaúcho e nacional”, citou.

Desbessell destacou que a Câmara de Vereadores irá buscar apoiar os clubes locais, assim como encaminhar um pedido para a Federação com a sugestão. “É um esforço que vale a pena. Vamos fazer um requerimento tanto ao FC Santa Cruz como ao EC Avenida e à Federação Gaúcha de Futebol, em nome do Poder Legislativo, sugerindo essa alternativa”, observou.