Início Sem categoria Reação em Cadeia abre a festa

Reação em Cadeia abre a festa

Divulgação/Instagram

Banda Reação em Cadeia abrirá a Oktoberfest no dia 7 de outubro

Uma noite repleta de novidades. Assim pode ser resumido o evento promovido pela Coordenação Executiva da 31ª Oktoberfest e Feirasul, que acontecem de 7 a 18 de outubro, em Santa Cruz do Sul, na noite desta quarta-feira, 19 de agosto, na Level. Na presença de coordenadores, convidados, patrocinadores, autoridades e imprensa, foi anunciado mais um show musical da Festa da Alegria: dia 7 de outubro, a banda de rock gaúcha Reação em Cadeia se apresenta a partir das 22 horas, na Arena de Shows, dentro do Parque da Oktoberfest, com entrada franca. Além disso, o coquetel também marcou a apresentação dos trajes oficiais das Soberanas – Rainha Djúlia Simon e Princesas Jéssica Kessler e Fernanda Hagemann -, e  divulgação da cervejaria oficial da maior festa alemã do Rio Grande do Sul: a Brahma. A programação musical da Arena e a nova equipe contratada para a confecção dos carros alegóricos dos desfiles temáticos também foram revelados.
Conforme o presidente da 31ª Oktoberfest e Feirasul, Léo Henrique Schwingel, os anúncios demonstram a variedade de opções para os visitantes da Festa da Alegria. “Hoje é uma noite de celebração. Temos certeza de que será mais uma edição única da nossa festa e um grande sucesso. Vamos celebrar e enaltecer a cultura alemã, numa grande festa popular brasileira”, destacou.
Os novos trajes da Rainha Djúlia Simon e das Princesas Jéssica Kessler e Fernanda Hagemann foram criados pela estilista Joana Tornquist e confeccionados pelo Atelier Puchullu e Center Tecidos. Segundo Joana, a criação dos vestidos foi baseada no tema da 31ª Oktoberfest: Música, Dança e Integração. “Minha inspiração foi nos grupos de danças típicas da região da Bavária, seu folclore, castelos medievais e dedicação à manutenção de suas tradições”, enfatizou. Ela ainda explicou que nesta região da Alemanha surgiram muitos movimentos artísticos e culturais, incluindo a polca e a própria Oktoberfest.
Sobre os vestidos, Joana comentou que as vestimentas unem a nobreza medieval e os trajes típicos da região da Bavária. A representação acontece em torno do tecido veludo vermelho e sua modelagem refinada, juntamente com os ricos detalhes como xales, flores aplicadas em relevo e renda branca.

CERVEJARIA

Outro destaque da noite foi o anúncio da cervejaria oficial da 31ª Oktoberfest. A Ambev será a fornecedora exclusiva de bebidas, como chope, refrigerante e água, para todos os pontos de alimentação do Parque da Oktoberfest e patrocinadora Master da festa. “É uma parceria de longa data, que qualifica o nosso evento”, frisou Schwingel.

DESFILES

Com muita alegria, encanto e descontração, os desfiles temáticos da Oktoberfest prometem mais uma vez abrilhantar a festa. Para auxiliar na missão de garantir o colorido e a beleza dos carros alegóricos que compõem a parada, a Coordenação Executiva da Festa da Alegria apresentou na noite dessa quarta-feira o produtor e cenógrafo Sérgio Ávila. Natural de Gravataí (RS), Sérgio atua há 25 anos na produção e cenografia de carnavais de clubes e passarela do samba Porto Seco, assim como em diversas localidades do Estado. Neste ano,  inclusive, teve participação no Carnaval de Santa Cruz do Sul.
Considerado um amante e apaixonado pela arte de fazer arte e tornar as pessoas mais felizes, Ávila já foi produtor de teatro, onde foi agraciado com troféu Tibicuera de melhor produção com espetáculo infantil “O Menino Maluquinho”, de Ziraldo. Além disso, ele é empresário na área de eventos, formado em Comunicação Social, Habilitação em Relações Públicas, pós-graduado em Administração de Empresas e Recursos Humanos, assim como por 10 anos atuou como professor universitário.

Rolf Steinhaus

Schwingel: “Será mais uma edição única”

Rolf Steinhaus

Jéssica, Diulia e Fernanda: Soberanas apresentaram seus vestidos oficiais

Programação promete muita música boa e animação

Em 2015, a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul traz o tema Música, Dança e Integração. Um conjunto de manifestações que fazem parte da tradição germânica. A música é uma representação artística da cultura alemã e nesta 31ª edição da Festa da Alegria – que acontece de 7 a 18 de outubro – promete muita magia e encanto, além da alegria e animação que ela representa. A arte estará presente por todos os espaços da festa, principalmente nos locais que garantem boa música e muita dança. “Estamos preparando bailes e apresentações para todos os gostos. A exemplo do ano passado, o grande sucesso das bandas móveis volta para essa edição para alegrar a todos que circularem pelo parque”, confirmou o presidente da 31ª Oktoberfest, Léo Henrique Schwingel.
Ao todo, serão 41 bandas, 18 locais e 23 convidadas, que vão animar os bailes do Pavilhão Central, Lonão, Pórtico e apresentações itinerantes pela Oktoberfest, o que vai somar mais de 400 horas de música. Os conjuntos locais são Ghermania, Magia, Vira Copos, Scala, Nowa, Alto Astral, Doce Desejo, Heilige, Attos, Estação Brasil, Fest, Feliz em Festa, Santa Cruz, Os Colonos, Garoto dos Sonhos, Estrela de Ouro, Munich e Os Buenachos. Já os grupos convidados são Pérola Negra, Choppão, Sétimo Sentido, Portal da Serra, La Montanara, Happy Brass, Os Atuais, Estrela do Mar, Musical Encanto, Herança Serrana, Modelo, Monte Azul, Hopus, K’Necus, Orquestra Nº 1, Real, Sax Banda Show, Imigrante, 0800, Garotos de Ouro, Danúbio Azul, Flor da Serra e Rogério Magrão e Banda.

BRAHMA HAUS

O Brahma Haus, localizado no Ginásio Poliesportivo, vai contar com bandas e DJs dos mais variados estilos e ritmos musicais. “É um espaço alternativo. A Oktoberfest tem música para todos os gostos”, ressaltou Schwingel. Nessa edição do evento, a programação está focada na musicalidade local, com grupos e DJs de Santa Cruz do Sul e região. “Mais uma vez queremos valorizar e mostrar que Santa Cruz do Sul é uma terra de artistas talentosos”, concluiu o presidente da Festa da Alegria.