Início Esportes Repescagem: Assaf empata fora e mira Sobradinho

Repescagem: Assaf empata fora e mira Sobradinho

Diego Dettenborn – [email protected]
 
 
Nem tudo está perdido para a Assaf dentro da Liga Série Ouro de futsal. Mesmo com os últimos acontecimentos dentro do estadual, o tricolor santa-cruzense deu início na noite do último sábado, 3 de julho, ao torneio de repescagem da competição. Embora desfalcada, a equipe garantiu um empate fora de casa frente ao time do Santo Ângelo. Com gols de Teves e Rafael Adami, o time santa-cruzense ficou no 2 a 2 e garantiu um ponto já na primeira rodada do temido torneio da morte. Fundada em 2005 a Assaf passa atualmente pelo seu pior momento dentro e fora de quadra. A péssima campanha no estadual e a complicada situação financeira não foram o bastante para abalar os comandados do técnico Bella, pelo menos no primeiro confronto da repescagem. 
Frente ao Santo Ângelo o time santa-cruzense pareceu não jogar longe de casa e o começo de partida atípico, se levado em conta as circunstâncias da competição, evidenciou a motivação do grupo de Santa Cruz. Teves chutou forte de fora da área e abriu o placar para a Assaf em Santo Ângelo. Antes disso, aos quatro minutos, Tapejara que voltava de lesão, sofreu falta e acabou torcendo o joelho novamente. O atleta saiu de quadra chorando e lamentando muito o momento. 
A Assaf voltaria a marcar aos 18 minutos, no entanto até lá quem brilhou dentro de quadra foi o jovem goleiro da Assaf, Matheus. O atleta que até então servia como segunda opção, uma vez que Lavoisier era titular absoluto, fechou o gol do Tricolor santa-cruzense operando verdadeiros milagres. Após pressão dos donos da casa, a Assaf marcou o segundo gol com Rafael Adami, dois minutos antes do final do primeiro tempo. 
O segundo tempo de partida não foi o melhor para o time do técnico Bella. Já aos dez minutos Daniel Feitosa deixou a quadra sentindo lesão na perna. A equipe de Santa Cruz – que já não contava com Raphinha e Willian, que cumpriam suspensão e Tapejara saído nos minutos iniciais de jogo – passou apenas defender-se e o esperado aconteceu. Dudi marcou o gol de empate para o Santo Ângelo aos treze minutos. Já no final de partida, a Assaf acabou levando o segundo gol. Edgar, faltando menos de meio minuto para o apito final deixou tudo igual em Santo Ângelo.                                                                  

Ricardo Wendland

 

Assaf precisa vencer em casa o Sobradinho na sexta-feira, 9 de agosto
 
 
 
 
 
Presidente
 
César Silveira, presidente da Assaf, ressalta o empenho do clube na fase de repescagem do estadual. “Já contabilizávamos ao menos um empate na partida diante do Santo Ângelo, até mesmo pela motivação dos atletas durante a semana. O resultado teve um sabor de vitória para nós, mas agora precisamos trabalhar muito. Todo jogo será uma guerra para a Assaf, dentro de casa temos que somar três pontos.” 
César ainda destaca a atuação do goleiro Matheus na partida em Santo Ângelo. “Como acompanho os treinos da Assaf há muito tempo, conheço o Matheus e sei que é um grande atleta, mas precisa de ritmo de jogo. No momento em que mais precisávamos ele correspondeu, agarrou a oportunidade.”
Na próxima sexta-feira, 9 de agosto, a Assaf encara, em Santa Cruz, a Associação Esportiva Sobradinho. A partida, que inicialmente estava prevista para o sábado, foi adiantada em função da utilização do ginásio poliesportivo para outro evento. O embate, que pode ter portões abertos, ocorre ás 20h15. 

Desfalques
 
Para a partida da próxima sexta-feira, diante do Sobradinho o time do técnico Bella terá a volta de dois importantes jogadores, Raphinha e Willian suspensos. Já Tapejara deverá passar por uma cirurgia e não será relacionado para o embate.  Daniel Feitosa fará uma série de exames e também corre o risco de ficar de fora do importantíssimo jogo.