Início Geral Ruas do Loteamento Vale do Nazaré serão asfaltadas

Ruas do Loteamento Vale do Nazaré serão asfaltadas

Foto: Guilherme Neuhaus/Secom

O Município de Santa Cruz do Sul e a empresa Construtora Giovanella assinaram nessa quinta-feira, 28, o termo de início das obras de pavimentação, drenagem e sinalização viária das ruas Horácio da Veiga, Elemar Ramos, Três e Bernardo Lindolfo Waechter, todas situadas no Loteamento Vale do Nazaré.

A área total em que o serviço será executado compreende 8.792,01 metros quadrados e o valor a ser pago é de R$ 1.841.651, 81, em recursos oriundos do Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa II), firmado com a Caixa Econômica Federal. O prazo para execução dos trabalhos é de quatro meses, a contar do Termo de Início.

 O ato de assinatura ocorreu ao final da tarde, no próprio loteamento, com a presença da prefeita Helena Hermany, do vice-prefeito Elstor Desbessell, de secretários, vereadores da base aliada do governo, servidores públicos, lideranças e moradores da localidade. O engenheiro Marcelo Trentin Pereira representou a construtora no ato.

Helena Hermany mostrou-se feliz com a iniciativa que permitirá o rápido início das obras. A prefeita lembrou que, durante a campanha eleitoral, em 2020, visitou a área e um dos pleitos da comunidade era o asfaltamento de vias do bairro. ”Falei ao Elstor que essa seria a primeira obra que eu faria caso eleita, mas a pandemia atrasou um pouco o nosso trabalho. Felizmente, conseguimos iniciar esse projeto em nosso primeiro ano de governo”, comemorou. A prefeita agradeceu a confiança da comunidade em sua palavra. “Prometemos um governo voltado para as pessoas e é isso que estamos fazendo”, afirmou. O vice-prefeito Elstor destacou o empenho da administração em concretizar o asfaltamento para o bairro. “Hoje estamos cumprindo nossa palavra com vocês”, afirmou.

 Presidente da Associação de Moradores do Bairro Faxinal Menino Deus, Sandra Scherer, afirmou que a assinatura do contrato é um momento de festa para os moradores da localidade, que têm convivido com a poeira e os buracos nas vias por muito tempo. “Depois de dez meses, nossa obra vai se realizar. Temos que agradecer à prefeita e aos vereadores. Parabéns, Dona Helena! A senhora conseguiu realizar o sonho de toda a nossa comunidade”, concluiu.