Início Esportes Rumo ao Gauchão 2024: Santa Cruz recebe o São Luiz em amistoso

Rumo ao Gauchão 2024: Santa Cruz recebe o São Luiz em amistoso

Jogo começa às 16 horas deste sábado e será o primeiro diante do torcedor nos Plátanos
Foto: Vinícius Molz Schubert/Santa Cruz

O técnico Paulo Henrique Marques vai observar o Santa Cruz em mais um jogo-treino na tarde deste sábado, 30. O time alvinegro enfrentará o São Luiz, de Ijuí, a partir das 16 horas, com ingresso para o público a R$ 10,00 por pessoa. O primeiro teste do Galo na pré-temporada foi com vitória de 1 a 0 sobre a equipe sub-20 do Grêmio, gol do atacante Rafael Mineiro, na quarta-feira da semana passada, em Eldorado do Sul.

Após o compromisso frente ao Rubro, o elenco do Santa Cruz receberá folga para a virada de ano e retornará às atividades na terça-feira, 2, já de olho no terceiro teste, que será no sábado, 6, diante do time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Um quarto jogo-treino está agendado para uma semana depois, novamente contra o São Luiz, dessa vez em Ijuí.

A estreia do Galo no Gauchão será no dia 20 ou 21 ou 22 de janeiro contra o Juventude, em local a definir. A data deve ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol em breve, mas o local da partida depende de julgamento do clube alvinegro, que pode perder o mando de campo e ser multado por conta de uma briga generalizada durante o confronto com o Lajeadense pela semifinal da Divisão de Acesso do ano passado, nos Plátanos. Na oportunidade, também houve queda de parte da arquibancada do estádio.

Outra punição na esfera jurídica desportiva que o Santa Cruz pode sofrer é por conta da agressão do zagueiro Tairone contra o atacante Jefinho, do Grêmio sub-20, durante o jogo-treino em Eldorado. Esse fato ocasionou, inclusive, a saída do então vice-presidente de Futebol do clube, Lairton Falcão dos Reis, que queria a rescisão de contrato com o jogador, com o que o restante da diretoria não concordou.