Início Cultura Sábado é dia de edição final do Praça da Cidadania

Sábado é dia de edição final do Praça da Cidadania

Neste sábado, dia 10, o evento realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, o último do ano, terá como palco a Praça da Bandeira, bem no centro da cidade, e deverá reunir centenas de pessoas

Foto: Luiz Fernando Bertuol

Uma edição bem diferente vai marcar a grande final do Praça da Cidadania. Neste sábado, dia 10, o evento realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, o último do ano, terá como palco a Praça da Bandeira, bem no centro da cidade, e deverá reunir centenas de pessoas. Um pouco diferente das anteriores, esta edição não contará com uma grande gama de serviços, como é de praxe, mas terá um caráter ainda mais festivo.

Dentre as mudanças previstas, está o horário de início das atividades. Para fugir das altas temperaturas e ainda aproveitar as luzes da decoração natalina na praça, o evento vai começar mais tarde, às 17 horas, podendo se estender até as 22 horas.
Tradicional em todas as edições do Praça da Cidadania, o Show de Calouros reunirá na grande final os vencedores de cada bairro, que serão avaliados por um juri. Da mesma forma, a Boneca dos Bairros terá a participação das meninas classificadas nos bairros, revelando a Boneca, Princesas e Simpatia de Santa Cruz do Sul.

Na sequência acontecerá a premiação dos vencedores do Show de Calouros e para encerrar com chave de ouro o último Praça da Cidadania este ano, o público que comparecer no evento poderá curtir, a partir das 20 horas, o show natalino da Orquestra Santa Brass Band.

Além de toda a animação, duas importantes iniciativas da administração municipal serão levadas para conhecimento da comunidade. Sob uma pirâmide instalada no local, será feita a divulgação do Pacto Santa Cruz pela Paz, programa com foco na prevenção e que visa reduzir os índices de violência e criminalidade, alcançando mais de 20 mil crianças e suas famílias. Também estará à disposição para interessados em conhecer e saber como funciona, o Serviço Família Acolhedora, em que crianças e adolescentes que hoje vivem em abrigos e casas de acolhimento podem ganhar um lar temporário enquanto aguardam por adoção.

Em caso de chuva o evento será transferido.