Início Esportes Santa Cruz apresenta novo centroavante

Santa Cruz apresenta novo centroavante

Giancarlo, 38 anos, chega para reforçar setor ofensivo em 2021

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Centroavante Giancarlo foi apresentado ontem nos Plátanos. – Foto: Tiago Garcia

Com o objetivo de qualificar o plantel, a direção do Futebol Clube Santa Cruz segue em busca de reforços para a temporada 2021, onde o clube disputará a Copa do Brasil, Recopa Gaúcha e Série B Gaúcha. Na tarde de ontem, 8, o clube alvinegro anunciou a contratação do centroavante Giancarlo. O jogador se apresentou nos Plátanos e nesta terça já inicia os treinamentos com o grupo de jogadores.

Natural de Turvo, mas residente em Araranguá, no sul de Santa Catarina, Giancarlo da Silva Moro tem 38 anos e uma extensa carreira por vários clubes do Brasil, além de passagens por Uruguai, Itália, Portugal e Egito. O atleta se destacou pelo Novo Hamburgo, quando marcou 14 gols em 16 jogos, em 2006; Glória, de Vacaria, onde anotou 10 gols em 10 jogos, em 2008; Cianorte (PR) com 12 gols em 12 jogos, em 2010; Bragantino (SP) com 14 gols em 30 jogos, em 2011; e Paraná Clube, onde anotou 19 gols em 38 jogos, em 2014. Seu último clube foi o Iguaçu, do Paraná, onde disputou seis jogos e marcou um gol, em 2020.

Em entrevista concedida ao Riovale Jornal na tarde de ontem, 8, o jogador destacou a sua alegria em vestir a camisa do galo. “É uma camisa que várias vezes eu joguei contra e hoje chego com o objetivo de colocar o clube no lugar onde ele merece, de estar entre os grandes do futebol gaúcho. Estou muito feliz e vamos com pensamento de atingir os objetivos do clube”, disse o jogador.

O novo centroavante disputará posição com Nena, 39 anos, que em 2020 foi o artilheiro do Santa Cruz na conquista da Copa Ibsen Pinheiro com sete gols. Sobre a concorrência pela camisa 9, Giancarlo elogiou Nena. “Com certeza quem tem a ganhar é o Santa Cruz com dois goleadores. Conheço bem o Nena, que é um artilheiro. Eu venho para somar e estarei à disposição para poder contribuir com a equipe”, frisou. Com experiência de ser artilheiro do gauchão de 2006, com o Novo Hamburgo e campeão da Divisão de Acesso de 2018 pelo Pelotas, Giancarlo frisou a sua satisfação de atuar novamente no futebol gaúcho. “Conheço muito este Estado, que me fascina. Venho mais experiente e o torcedor pode ter certeza que não vai faltar vontade e determinação para concluir as jogadas, e ajudar o Santa Cruz para ser feliz aqui”, finalizou.

PRIMEIRO TESTE

Dentro de campo, o Santa Cruz realiza nesta terça, 9, o último treinamento em preparação para o primeiro amistoso da pré-temporada, que ocorrerá nesta quarta, 10, contra o Aimoré, equipe que disputará a Série A do Campeonato Gaúcho. A partida tem início às 16h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Para o primeiro teste, o técnico William Campos irá escalar duas equipes. A primeira formação terá Fabiano Heves, Mauricio, Luís Henrique, Diego Rocha e Otávio. Deivid, Leylon e Chiquinho. Laion, Nena e Fogaça. Já o segundo time será formado com Medina, Henrique, Borba, Kevlin e Felipe. Ramon, Thomaz, Noninha e Pepeto. Alan Cristian e Nicolas. Os jogadores Marlon e Benhur sofreram lesões nos treinos e são desfalques para a partida. “Esse primeiro teste já vai ser difícil, mas por outro lado, acredito que será uma boa forma de avaliar como estamos até aqui”, frisou o treinador. O clube já tem agendado um segundo amistoso contra o Esportivo, no dia 17, e deve confirmar um terceiro amistoso, possivelmente contra o Caxias, a ser realizado em data a ser definida pelos dois clubes, em Caxias do Sul.

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou em seu site oficial a primeira rodada da Série B Gaúcha, que terá início no dia 4 de abril. O Santa Cruz irá estrear contra o Novo Horizonte, às 15h30, em local ainda a ser definido pela equipe de Esteio. Outra novidade é a inclusão do Garibaldi, na chave do Santa Cruz, após a desistência do Real, de Capão da Canoa. Desta forma, o galo enfrentará na primeira fase as equipes do Novo Horizonte, União Harmonia, Sapucaiense e Garibaldi.