Início Sem categoria Santa Cruz faz parte do Grito Rock

Santa Cruz faz parte do Grito Rock

Alyne Motta – [email protected]

Em sua 10ª edição, o Grito Rock é o maior festival integrado da América Latina, evento que surgiu em Cuiabá, no Mato Grosso, em 2002. O festival é uma alternativa ao Carnaval e uma plataforma independente de circulação, e ocorre de 17 de fevereiro a 17 de março.
Este ano, o projeto reúne produtores de 200 cidades e 15 países, o que representa um aumento de 55% em relação a 2011, quando 130 cidades e 10 países sediaram o festival. Pela primeira vez, Santa Cruz do Sul passa a fazer parte deste circuito internacional.
O evento acontece amanhã, 24 de fevereiro, na Legend Music e Bar. As inscrições aconteceram entre os dias 16 a 31 de janeiro, onde 92 bandas se cadastraram para ser escolhidas três: Medialunas, de Porto Alegre, Mar de Marte da cidade de Erechim e a DevilCrusher, de Santa Cruz do Sul.
 Os shows serão transmitidos pela internet ao vivo para todo o mundo. Em Santa Cruz do Sul, ainda haverá uma sessão de cinema com exibição do longa-metragem “Bollywood Dream”, de Beatriz Seigner. Uma narrativa de três atrizes brasileiras que decidem tentar a sorte na indústria cinematográfica da Índia.
Durante a noite serão exibidos os curtas-metragens “Extraño al tránsito”, documentário premiado e produzido pelos santa-cruzenses Gibran Sirena e Gustavo Schütz e também o “Bocas Secas”, documentário da “Banho Maria produções”, de Santa Cruz do Sul.
O festival vai contar também com uma exposição digital de artes visuais. O evento é uma realização do projeto Hoo Ha Rock! e Fora do Eixo, com apoio cultural da Loja Pakalucci, Estúdio Boca de Sons, Luthier Drury’s e On Board – Surf and Skate – Boards / Old School.

Internacional
Em 2011, pela primeira vez, o Grito Rock foi executado nos 26 estados brasileiros e em outros 8 países (com cidades da América do Sul e Central). Reflexo da conexão com diversos países latinos, este ano o Grito Rock se soma a 15 países e se estabelece em 14 cidades estrangeiras.
O Grito Rock América Latina é uma iniciativa apresentada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil. É realizado pelo Fora do Eixo e Fora do Eixo América Latina. Ingressos R$10 até a meia noite e após R$ 15. Informações no site http://gritorocksantacruz.tumblr.com.

Divulgação

DevilCrusher encerra o primeiro Grito Rock em Santa Cruz do Sul

Programação
22h – Abertura do festival
22h30 – Compacto.cine – Sessão de cinema:
– “Bocas Secas” (Documentário – Santa Cruz do Sul,RS – Brasil)
– “Extraño al tránsito” (Documentário – Santa Cruz do Sul,RS – Brasil)
– “Bollywood Dream” (Longa-metragem – Brasil/Índia/Estados Unidos)
23h45 – Expodigital – Exposição de artes visuais.
00h30 – Mar de Marte (Erechim – RS)
1h20 – Medialunas (Porto Alegre – RS)
2h10 – DevilCrusher (Santa Cruz do Sul – RS)