Início Esportes Santa Cruz Futsal quer encontrar o caminho das vitórias

Santa Cruz Futsal quer encontrar o caminho das vitórias

Time busca recuperação diante do Guarani, de Frederico Westphalen, neste sábado, às 20h, no Ginásio Poliesportivo

Ricardo Gais
[email protected]

Equipe santa-cruzense busca primeira vitória na competição. -Foto: Vinicius Schubert

Em mais uma partida sem vitória, o Santa Cruz Futsal/Unisc jogou na última quarta-feira, 14, contra o SER Canoense, em partida válida pela oitava rodada do Gauchão Série A.

A equipe santa-cruzense manteve um jogo de igual para igual em Canoas, mas aos três minutos do primeiro tempo levou dois gols. O Leão buscou o empate e conseguiu o 2 a 2. No entanto, na volta da etapa complementar, o Canoense balançou a rede, virando o jogo em 5 a 3. Para mudar o perfil da partida, o técnico Jorge Rech mexeu na equipe do Santa Cruz, que logo apresentou bons resultados e em dois minutos virou a partida. Nos minutos finais, o Leão cedeu o empate de 6 a 6, mas em uma cobrança de falta do time de Canoas saiu o sétimo gol.

Final de jogo 7 a 6, resultado que faz o Santa Cruz continuar em busca da primeira vitória. O capitão do Leão, Tiago Varreria, o Graxa, foi expulso pelo terceiro cartão amarelo e não joga neste sábado, 17, desfalcando a equipe.

O técnico Jorge Rech destaca que além do Graxa, Alan e Tata também ficam fora do jogo por estarem lesionados. “Minhas opções no plantel estão diminuindo e este jogo de hoje é de suma importância. A equipe realizou treinos ontem, e avaliamos onde a equipe está pecando mais. Vamos tentar nos organizar, tentando conseguir o nosso objetivo que está difícil, mas estamos batalhando e tentando. A palavra final é superação”, disse.

A partida, que é adiantada do returno, ocorre hoje, no Ginásio Poliesportivo, às 20h, contra o Guarani de Frederico Westphalen. O Leão segue sem nenhum ponto na tabela de classificação, ficando na última colocação. Ainda há dois jogos em atraso.