Início Geral Santa Cruz do Sul entra na mira da companhia Azul

Santa Cruz do Sul entra na mira da companhia Azul

Possibilidade irá contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Município

Ricardo Gais
[email protected]

Se a proposta for aceita, operações podem começar em 2021. Foto: Divulgação Azul/Luis Neves

A negociação que altera o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS), está sendo feita entre a companhia aérea Azul e governo do Estado. Nas tratativas, a Azul propõe aumentar a oferta de voos regionais de 12 para 14 e o aeroporto de Santa Cruz do Sul está nos planos para compor a rota. O Município teria voos comerciais com ligação a Porto Alegre.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carina Inês Panke da Silva, essa possibilidade fará com que Santa Cruz se projete ainda mais no cenário nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Município. “Caso isso se concretize, devemos verificar quais alterações serão necessárias para que seja viabilizado o projeto”, destacou.

A condição da proposta está sendo analisada pela Secretaria da Fazenda do Estado e uma nova reunião entre as partes envolvidas deve ocorrer ainda na segunda quinzena de novembro. Com o aumento das rotas, a companhia quer em troca maior benefício fiscal. A rota de voos saindo de Santa Cruz foi sinalizada pela Azul como possível e pode começar a operar ainda em 2021, caso a proposta seja aceita pelo governo estadual.  

Além de Santa Cruz, Canela e Vacaria também podem receber novas ligações aéreas. Devido à pandemia de Covid-19, toda operação da Azul no interior do Estado está paralisada.