Início Sem categoria Santa Cruz supera os 50% de crianças imunizadas contra a Covid-19 no...

Santa Cruz supera os 50% de crianças imunizadas contra a Covid-19 no Dia C de vacinação

Fabiane e Claiton dos Santos se surpreenderam com o espírito de coragem do filho, Gustavo, de apenas 5 anos. Esperava-se um tímido choro e, em vez disso, sorriu para foto ao receber a dose da vacina contra a Covid-19. “Doeu, filho?”, perguntou a mãe. E o menino respondeu com um convicto “não”. Sem nenhuma reação aparente, o garoto aproveitou os vinte minutos de espera pós-vacina para brincar com o Chase, personagem da Patrulha Canina que estava na ESF Senai.

Gustavo e mais 346 crianças de 5 a 11 anos procuraram as unidades de saúde que abriram as portas nesse sábado, 19, dentro da campanha do Dia C da vacinação infantil, promovida pelo governo do Estado.

Com a campanha de sábado, Santa Cruz já contabiliza 5.197 crianças que receberam a primeira dose, de um total de 10. 249, equivalente a 50,71 por cento.

Para proporcionar o acesso à vacina, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) disponibilizou um grande contingente de servidores em cinco unidades de saúde, para receber a garotada no período das 8h às 16h.

A titular da pasta, Daniela Dumke, avalia a situação vacinal do município. “O nosso grande objetivo é vacinar o maior número de crianças em um menor tempo possível, aumentando a sua proteção e diminuindo a gravidade da doença se infectadas”, declarou.

A preocupação com a volta às aulas foi o que levou Ana Beatriz Guterrez, de 9 anos, e Matheus da Costa Leal, de 11, a receberem a aplicação. “Agora que começam as aulas, vacinar é mais importante ainda, temos que cuidar da gente e dos filhos também”, finalizou Cristiana, mãe de Matheus.