Início Sem categoria São Luís realizou mais um Enem em Tendas

São Luís realizou mais um Enem em Tendas

Alyne Motta – [email protected]

No fim da tarde de sexta-feira, 14 de outubro, alunos concluintes do Ensino Médio do Colégio Marista São Luís realizaram a 3ª edição do Enem em Tendas, que visa oportunizar a revisão e aprofundamento dos conteúdos referentes ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O colégio compreende que o conhecimento precisa ser contextualizado, oportunizando espaços para o desenvolvimento de pessoas empreendedoras, responsáveis por ideias ecologicamente viáveis, valorizando a tecnologia e respeitando as diferenças culturais.
Tendo esse pensamento como base, os alunos do 3º ano apresentaram diversos projetos ligados às quatro áreas do conhecimento abordados no Enem: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além das tecnologias que abrangem essas áreas.
Divididos em grupos e situados em locais estratégicos como o Shopping Santa Cruz, Max Shopping Center e Centro de Convivências da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), os alunos apresentaram temas transversais onde trouxeram questões que abordem as habilidades e competências, existentes no Enem.
O evento ainda ocorreu durante todo o dia no Colégio. O objetivo era que outras escolas tivessem acesso ao evento e também aprendessem sobre os assuntos do Enem. Mais que apresentar os trabalhos, os alunos precisaram ser criativos para mostrar a importância de seus temas.

 

Divulgação Colégio Marista São Luís

Além do Colégio, shoppings da cidade e universidade foram palcos de projetos

Divulgação Colégio Marista São Luís

Corredores do Colégio abrigaram projetos dos alunos

Divulgação Colégio Marista São Luís

Shopping Santa Cruz foi um dos locais contemplados com o 3º Enem em Tendas