Início Esportes São Silvestre de Santa Cruz do Sul é gratuita e solidária

São Silvestre de Santa Cruz do Sul é gratuita e solidária

Atletas podem se inscrever até a véspera do evento
Foto: Reprodução Instagram

José Carlos Ferreira – [email protected]

Um dos eventos que marcará o encerramento do ano em Santa Cruz do Sul será a prova de rua que leva o nome do santo do dia 31 de dezembro. Isso mesmo: a Corrida de São Silvestre, como a famosa de São Paulo capital. Na terra da Oktoberfest, a competição também será de 15 km, no entanto, diferente da versão paulistana, terá caráter solidário e sem cobrança de inscrições para os corredores.

A inscrição deve ser feita no endereço eletrônico www.fotomix.com.br/inscricao-sao-silvestre/. Cada competidor fará a doação voluntária de 1 kg de alimento, que será destinado a alguma entidade social. Após a prova, que não terá cunho competitivo, os inscritos que estiverem presentes no local da chegada ainda concorrerão ao sorteio de brindes. Cada corredor deverá levar sua hidratação.

A terceira edição da Corrida de São Silvestre terá largada às 6 horas do dia 31, segunda-feira, com concentração a partir de 15 minutos antes. A prova começará em frente ao Empório dos Orgânicos (Rua Santos Dumont, 49, atrás do Shopping Santa Cruz) e seguirá por Alberto Pasqualini, Coronel Oscar Jost, João Pessoa, Tenente-Coronel Brito, Galvão Costa, Ernesto Alves, Paul Harris, Deputado Euclydes Kliemann, até o número 2.458 da Barão do Arroio Grande (Condomínio Residencial Alto Paraíso), retornando pelo mesmo percurso até o ponto inicial. A realização é de Supera Runners e Empório dos Orgânicos, com apoio e cobertura fotográfica do FotoMix.