Início Sem categoria Secretária Arita Bergmann acompanha vacinação infantil contra a Covid-19 em Santa Cruz

Secretária Arita Bergmann acompanha vacinação infantil contra a Covid-19 em Santa Cruz

Por: Assessoria Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Foto: Luiz Fernando Bertuol

O trabalho de vacinação infantil contra a Covid-19 em Santa Cruz do Sul recebeu grande reconhecimento no final da tarde de quarta-feira (02/02). Em visita à Estratégia Saúde da Família (ESF) Arroio Grande, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, aprovou o plano desenvolvido pela Administração Municipal para imunizar as crianças de 5 a 11 anos.

Recebida pela prefeita Helena Hermany, pela secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, pela chefe de gabinete da prefeita, Berenice Bohnen, e pelo líder do Governo na Câmara, vereador Henrique Hermany, ela conheceu as instalações da unidade de saúde, conversou com pais e crianças que foram se vacinar e também interagiu com as profissionais que atuam na aplicação das vacinas.

Foi o primeiro ponto de vacinação infantil que Arita Bergmann visitou em todo Estado. E ela gostou do que viu. A secretária estadual destacou a forma como a Prefeitura organizou o procedimento, com horário estendido, permitindo aos pais trazerem os filhos após o trabalho, postos de vacinação descentralizados e com atrativos para tornar a experiência agradável e acolhedora. “Santa Cruz está de parabéns! É um trabalho afetuoso e agradável, trazendo alegria para o público infantil. O que queremos é isso: vacinação, crianças felizes e protegidas”, declarou.

Helena Hermany explicou que toda a organização para a vacinação das crianças foi planejada com muito carinho e consciência de que a imunização do público infantil é mais um passo a ser dado no enfrentamento à pandemia. “Através de uma abordagem lúdica, estamos alcançando nosso principal objetivo: salvar vidas e garantir o futuro das crianças santa-cruzenses”, explicou. Para o vereador Henrique Hermany, a visita da secretária estadual de Saúde é mais uma oportunidade para o município reforçar laços e mostrar a qualidade do trabalho que é desenvolvido em Santa Cruz do Sul. “É uma alegria mostrar à secretária que a Prefeitura está engajada no esforço de vacinar a população infantil. Santa Cruz está alinhada com o Governo do Estado nesta luta”, declarou.