Início Rural Secretaria da Agricultura alerta sobre golpistas que se dizem representantes do Estado

Secretaria da Agricultura alerta sobre golpistas que se dizem representantes do Estado

Conforme a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) golpistas estão se passando por representantes do Estado, oferecendo produtos e serviços em troca de valores que devem ser depositados, para pagamento de frete. A pasta alerta prefeituras e produtores rurais de diversas cidades, pois mais uma vez este tipo de situação acontece.

Um alerta já havia sido feito pela Seapdr no mês de maio, mas novos casos foram registrados. A secretaria reforça que programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação, cujos depósitos de valores, quando necessários, são efetuados em contas do Estado no Banrisul.

A Seapdr ainda destaca que não existe comercialização de materiais do governo e que qualquer destinação é feita de acordo com os princípios da administração pública, e não diretamente com os produtores rurais. A secretaria orienta ainda que, se alguém for contatado nesse sentido, registre boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima.

(Com informações do Governo do Estado RS).