Início Esportes Série Ouro: Assaf enfrenta a ACBF no sábado

Série Ouro: Assaf enfrenta a ACBF no sábado

Diego Dettenborn – [email protected]

Oscilação dentro e fora de quadra marcou a campanha da Assaf dentro da Série Ouro de Futsal 2012. A equipe mudou o comando técnico, desligou jogadores, trouxe novos atletas e também apostou em jovens santa-cruzenses. Por hora é correto afirmar que andou perto de uma crise e certa vez viu a classificação se abalar. No entanto, o Tricolor santa-cruzense garantiu a vaga na sétima colocação da competição e de quebra venceu uma das maiores potências mundiais do futsal, a ACBF. Agora o time comandado pelo técnico Elson Machado enfrenta novamente a equipe da serra gaúcha. A partida ocorre na noite deste sábado, 6, no ginásio Poliesportivo, às 20h45.
Valendo uma vaga na semifinal, a direção da Assaf já na derrota para a UJR, no último sábado, havia anunciado que o embate válido como jogo de ida das quartas de final teria os portões abertos para a torcida. Assim sendo, não será cobrado ingresso em nenhuma modalidade ao torcedor que comparecer ao Poli. O jogo da volta entre Assaf e ACBF acontecerá no sábado seguinte, dia 13, novamente às 20 horas, desta vez no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa.


Rolf Steinhaus


Assaf encara a ACBF no sábado, às 20h45 no Poliesportivo

 

 

 

Nova fórmula

Em assembleia realizada em Porto Alegre recentemente, foram discutidas mudanças referentes à Série Ouro 2013.  A proposta trata de uma nova fórmula de disputa. Neste caso, a primeira fase seria disputada por apenas nove clubes. Assoeva, ACBF e Atlântico se juntariam aos cinco classificados da fase inicial. Já os quatro times que não avançarem para a segunda fase, disputariam entre si um quadrangular, e as duas equipes com pior rendimento seriam rebaixadas à Série Prata. Os clubes aprovaram a nova fórmula, no entanto o novo sistema precisa ser homologado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão.