Início Geral Simers realiza Trote Solidário neste sábado com bixos de Medicina da Unisc

Simers realiza Trote Solidário neste sábado com bixos de Medicina da Unisc

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do seu Núcleo Acadêmico (NAS), promove mais uma edição do Trote Solidário em Santa Cruz do Sul. Neste sábado, 13, os bixos de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) vão estar em quatro mercados nas duas cidades, recebendo doações das 9h às 18h.

No mesmo dia, o Trote também acontece em Lajeado, Passo Fundo, Caxias do Sul, Ijuí e Uruguaiana. No dia 20, será a vez de Santa Maria, Erechim, Pelotas e Rio Grande. Em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo a iniciativa já foi realizada.

Também podem ser feitas doações on-line, doações de sangue ou cadastro de medula óssea até o dia 30 de abril. Acesse o site www.trotesolidario.com.br/participante para saber mais.

O Trote Solidário é uma iniciativa criada em 2008 pelo Simers, com o objetivo de mudar a cara das recepções aos calouros de Medicina, deixando para trás as ações violentas e dando lugar para exemplos de cidadania. Ao longo dos mais de 15 anos de história, já foram arrecadadas 408 toneladas de itens alimentícios, o que representa comida na mesa para mais de 820 mil pessoas.

Supermercados participantes:

  • Desco – Rua Edgar Filter, 106 – Várzea;
  • Supermercado Schimtz – Acesso Linha João Alves, 25;
  • Nacional – Rua Tenente Coronel Brito, 440 – Centro;
  • Supermercado Miller – Av. Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, 659 – Ana Nery.